Mudanças entre as edições de "Grupo de Queluz"
| Linha 66: | Linha 66: | ||
==Micronações Participantes== | ==Micronações Participantes== | ||
| − | * [[Guanabara]] | + | * [[File:Bandeira Guanabara.png|25px|border]] [[Guanabara]] |
| − | * [[Principado de Belo Horizonte]] | + | * [[File:Bandeira_de_Belo_Horizonte.png|25px|border]] [[Principado de Belo Horizonte]] |
| − | * [[Deltaria]] | + | * [[File:DeltariaFlag.png|25px|border]] [[Deltaria]] |
| − | * [[Reino do Manso]] | + | * [[File:Noflag.png|25px|border]] [[Reino do Manso]] |
| − | * [[Reino Unido de Bauru e São Vicente]] | + | * [[File:BauruFlag.png|25px|border]] [[Reino Unido de Bauru e São Vicente]] |
| − | * [[São Salvador|Reino de São Salvador]] | + | * [[File:SaoSalvadorFlag.png|25px|border]] [[São Salvador|Reino de São Salvador]] |
==Tratado de Queluz == | ==Tratado de Queluz == | ||
Edição das 14h21min de 2 de maio de 2020
| Grupo de Queluz
| |
| Logo | |
|
| |
| Sede | |
|
| |
| Língua Oficial | Português |
|
| |
| Membros | 6 Micronações |
|
| |
| Liderança | |
|
| |
| Establishment | |
| Fundação | 15 de Abril de 2020 |
|
| |
| website | |
É um grupo de micronações com sede no território macro do Brasil. Surgiu da união entre as micronações como resposta a relamação de posse de territórios do Reino Unido de Portugal e Algarves no território da América do Sul.
Foi fundada em 15 de abril com a assinatura do Tratado de Queluz.
Micronações Participantes
Guanabara
Principado de Belo Horizonte
Deltaria
Reino do Manso- 25px Reino Unido de Bauru e São Vicente
- 25px Reino de São Salvador
Tratado de Queluz
O Reino de Bauru e São Vicente, o Império Deltariano, o Reino de São Salvador, o Reino de Manso, o Principado de Belo Horizonte e o Estado Livre da Guanabara, decididos a estreitar suas relações diplomáticas e comprometidos a criar uma aliança de Estados sul-americanos visando o desenvolvimento regional e a ajuda recíproca, anunciam à comunidade interacional que firmaram entre si o Tratado de Queluz, acertado entre as Altas Partes Contratas aos quinze do mês de abril de dois mil e vinte, na cidade de Queluz.
Declaramos a todos, e a quem esta mensagem chegar pedimos que faça correr, o intuito congregador deste Tratado, baseado nos pilares da amizade e da fraternidade entre os Estados signatários, e tornamos nossas motivações públicas:
- Sentindo falta de um órgão congregador, decidimos nos unir e discutir a possibilidade de se levantar um tratado;
- O tratado assentado busca fortalecer uma América do Sul antes fragmentada e frágil perante incursões externas;
- Além de resolver as questões territoriais, delimitando corretamente o início e o fim de cada Estado sul-americano, e assentar um reconhecimento mútuo entre os Estados;
- Também se criou mecanismos para realização de intercâmbio dos mais variados tipos para fomentar o desenvolvimento da região; e
- Buscando assegurar aos países sul-americanos a possibilidade de consolidarem-se como Estado soberano e independente, ente do direito internacional, firmamos o presente Tratado.
- Com profunda alegria e mais nobres intenções, assinamos a presente declaração, feita em 16 de abril de 2020.
Pelo Reino de Bauru e São Vicente, Sua Majestade Perpétua o Rei Gustavo Garcia Longueville Bueno Toniato e Sua Graça o Barão de Mompean e Chanceler do Reino Unido de Baurú e São Vicente Henry Mompean d’Orleáns et Valois.
Pelo Império Deltariano, Sua Majestade Imperial e Real o Kaizer Viktor I wo Violsth e Sua Alteza Imperial o Príncipe de Cæsária Willahelm wo Violsth;
Pelo Estado Livre da Guanabara, Sua Excelência o Presidente Adilson Requião;
Pelo Principado de Belo Horizonte, Sua Excelência o Honorável Alto Chanceler e Ministro de Estado dos Assuntos Externos Lucas Maldonado, em nome de Sua Excelência o Regente do Principado de Belo Horizonte.
Pelo Reino do Manso, Sua Majestade Marina I Campos-Curado-Silva, Rainha Constitucional e Defensora Perpétua do Manso, Sua Alteza o Duque de Esmeraldina e Ministro das Relações Exteriores Igor Oliveira e Sua Excelência o Ministro da Cultura e Tecnologia Milton Costa.
Pelo Reino de São Salvador, Sua Majestade Real o Rei Ezequiel Calebe Teles de Queiroz e Sua Excelência o Ministro das Relações Exteriores Augusto Loren Yaxley.