República Soberana Sinética de Sudóvia

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
República Soberana Sinética de Sudóvia
Sur'Republiko Sinéčika de Sudóvia

Bandeira de Sudovia.png

Capital Cidade de Sudóvia (executiva)
Maior Cidade Sudóvia
Língua Oficial Português
Sudoveno
Religião Oficial Estado Laico
Nome Curto Sudóvia
Gentílico Sudoveno(a)
Tipo de Governo República da União Sinética
- Inspetor Sinético Henrique Severo
Fundação 5 de Março de 2025
Animal nacional Carcará


A República Soberana Sinética de Sudóvia (RSS de Sudóvia), comumente chamada de Sudóvia, é uma república sinética da União Sinética localizada no Sudeste do Brasil. Em 5 de março de 2025, Sudóvia foi instituída em decorrência da dissolução do Império de Solraak, transformando-se, às 10h, em uma república sinética integrante da União Sinética, juntamente com República Soberana Sinética de Telávia, sucessora do Reino de Kanindé, também dissolvido.

Nesse mesmo dia e horário, foi assinado o Tratado das Duas Estrelas, documento formalizado pelo presidente interino de Telávia, Felipe Oliveira, e pelo presidente interino de Sudóvia, Henrique Severo, estabelecendo oficialmente a União das Repúblicas Soberanas Sinéticas (URSSin).

Diferentemente de Telávia, Sudóvia abriga a capital executiva da União Sinética. É nela que o Generalíssimo Presidente da União exerce suas funções centrais, incluindo a promulgação de leis aprovadas pelo Supremo Sinétion e a coordenação das atividades administrativas e executivas do Estado. Além disso, a cidade concentra a maior parte das estruturas governamentais ligadas ao poder executivo, servindo como núcleo político-operacional da URSSin.