Mudança pela Democracia

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
Mudança pela Democracia
MUDA
Presidente Lluc Noguerra
Slogan Construir um novo Manso!
Fundação 16/11/2022
Sede Porto Liberdade, Reino do Manso
Ideologia(s) Social-Democracia
Facções:
Socialismo Democrático
Social Liberalismo
Espectro Político Centro à Centro-Esquerda
Parlamento do Manso
1 / 5

História

O Mudança pela Democracia, popularmente conhecido por MUDA é um partido político do Reino do Manso. O partido foi fundado por Lluc Noguerra, que ao sair do Partido Liberal Democrata junto com sua corrente interna, a Esquerda Democrática, buscava um espaço para reafirmar sua oposição ao Partido Nacional Trabalhista sem perder sua postura à esquerda.

Em sua primeira eleição, o MUDA lançou Lluc Noguerra ao cargo de primeiro-ministro e elegeu o parlamentar Darci Lobato. O partido, junto ao PLD integrou o bloco de oposição, o candidato do partido a Primeiro Ministro ficou em segundo lugar, perdendo para Igor Toniato do PNT. Na eleição seguinte, o MUDA lançou Bruno Chesterfield ao cargo de Primeiro Ministro e elegeu seu líder Lluc Noguerra como parlamentar. Entretanto, Bruno desistiu da candidatura após alegar ter sido alvo de fake-news e ataques difamatórios. O partido deu apoio critico ao candidato Henrique Oliveira, do PNT. Na eleição seguinte, esta extraordinária e apenas ao parlamento, o partido elegeu Bruno Chesterfield e Lissandra Noguerra ao parlamento, sendo a maior votação da história do partido e tornando o partido a segunda força do Manso, ultrapassando o tradicional PLD.

Pras eleições ordinárias de dezembro de 2023, o MUDA lançou a pré candidatura de Lluc Noguerra ao cargo de primeiro ministro, que foi derrotada para o então presidente do parlamento Henry Mompeam. No parlamento, o MUDA conquistou apenas uma cadeira, sendo a parlamentar mais votada da história do Manso.

Manifesto

O MUDA como força de renovação política

O Reino do Manso vive um momento de crise política e econômica. O país está dividido e polarizado. O MUDA tem a oportunidade de se tornar uma força de renovação política, capaz de unir o país e construir um futuro melhor para todos.

Para isso, o MUDA deve se comprometer com as seguintes pautas:

Reativação do Manso através da participação governamental: o MUDA deve participar do governo, seja na oposição ou na coalizão, para contribuir com a solução dos problemas do país. O partido deve se comprometer com a transparência, a eficiência e a accountability. Desradicalização do partido e despolarização política: o MUDA deve se desradicalizar e adotar uma postura mais conciliadora. O partido deve se comprometer com o diálogo e a construção de consensos. Aderência de um programa social-democrata e de centro-esquerda, mas que busque incentivar as empresas manseanas: o MUDA deve defender um programa social-democrata e de centro-esquerda, que promova a justiça social, a inclusão social e a sustentabilidade. No entanto, o partido deve também incentivar as empresas manseanas, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país. Defesa do progressismo, criação de leis de combate a discriminação e foco na inclusão LGBTQIA+: o MUDA deve defender o progressismo, criando leis de combate a discriminação e focando na inclusão LGBTQIA+. O partido deve ser uma voz forte em defesa dos direitos humanos e da igualdade de oportunidades para todos. Defesa de realções internacionais do Manso independentes e que combata micronações totalitárias: o MUDA deve defender realções internacionais do Manso independentes e que combata micronações totalitárias. O partido deve promover a cooperação internacional e a defesa da democracia. Essas pautas são fundamentais para que o MUDA se torne uma força de renovação política e construa um futuro melhor para o Reino do Manso.

Argumentos

A reativação do Manso através da participação governamental é necessária para que o país possa superar a crise política e econômica. O MUDA deve se comprometer com a transparência, a eficiência e a accountability, para que a população possa confiar no governo.

A desradicalização do partido e despolarização política são necessárias para que o país possa se unir e construir consensos. O MUDA deve se comprometer com o diálogo e a construção de pontes com outros partidos, para que seja possível avançar nas reformas necessárias.

A adesão de um programa social-democrata e de centro-esquerda, mas que busque incentivar as empresas manseanas é necessária para promover a justiça social, a inclusão social e a sustentabilidade. O MUDA deve defender um programa que garanta direitos sociais básicos para todos, mas que também incentive o empreendedorismo e a economia.

A defesa do progressismo, criação de leis de combate a discriminação e foco na inclusão LGBTQIA+ é necessária para promover os direitos humanos e a igualdade de oportunidades para todos. O MUDA deve ser uma voz forte em defesa das minorias, lutando contra a discriminação e promovendo a inclusão.

A defesa de realções internacionais do Manso independentes e que combata micronações totalitárias é necessária para promover a cooperação internacional e a defesa da democracia. O MUDA deve trabalhar para fortalecer a diplomacia do Manso e combater as ameaças à democracia.

Conclusão

O MUDA tem a oportunidade de se tornar uma força de renovação política no Reino do Manso. Adotando as pautas apresentadas nesta tese, o partido pode contribuir para a construção de um país mais justo, igualitário e sustentável.