Império de Cimbres

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
Império De Cimbres
Bandeiraism.jpg
Bandeira Oficial
Brasãoism.jpg
Brasão

Lema
Lutaremos e lutaremos, até cordeiros se tornarem leões
Hino
Fortitudinem et Honorem et Gloriam - Força, Honra e Glória
250px
Mapa do Império
Capital Reino de Cimbres
Maior Cidade Principado Real Bertulino
Língua Oficial Português
Religião Oficial Estado Laico, de maioria católica.
Nome Curto Cimbres
Gentílico Cimbrense / Cimbrino / Cimbrês / Cimbriano / Cimbresco
Tipo de Governo Monarquia Semi Absolutista Parlamentar
- Imperador Dio I
- Esposa Do Monarca (Confidencial)
- Herdeiros Do Trono (Confidencial)
Legislatura 4 anos
Fundação 17/03/2017 - 08/4/2018 (Online)
Área Total 6 km² (Território Original) – 400 Km (Território Declarado)
População 119 (Segundo Censo de 2024)
Moeda FLORIN CÍMBREO (FC$)
Time zone (UTC -3)
Esporte nacional Futebol
Animal nacional Ouriço
Padroeiro São José - Virgem Maria

Site Oficial do Império


O Império de Cimbres, normalmente conhecida como Cimbres, é uma micronação lusófona. Com sede administrativa no Reino de Cimbres, Refundada oficialmente em 08/04/2018, pelo atual Príncipe Regente Diógenes V.S. Malaquias. Seu território consiste em diversas regiões (Nordeste, Sudeste e Sul) dentro do território macro corresponde a Republica Federativa do Brasil. Assim como terras na Escócia e em Portugal. Basicamente, o Império de Cimbres é formado por várias micronações, com objetivo monárquico.


Breve História do Império

Em 1980, no Reino Cimbres, o Reino de Florêncio Silva, liderado pelos monarca Francisco Zacarias e Creuza, aliou-se ao Reino Ferreira Malaquias, liderado por Miguel e Maria. Com a união, concretizada pelo casamento da Princesa Maria com o príncipe herdeiro José. Com o casamento, e a chegada do primogênito Klauber, receberam o posto de Duque e Duquesa de Neves. Em menos de dois anos, o Reino Cimbres já tinha sido agraciado com o primogênito e a princesa k. Lídiane. E, após alguns anos, durante a infância dos filhos, a família real se viu em uma situação perigosa. Um golpe estatal arquitetado pelos governantes do estado brasileiro de Pernambuco obrigou a família real a buscar exílio no sudeste brasileiro. A rainha já carregava, em seu ventre, aquele que seria o atual governante real. Posterior ao nascimento do Príncipe regente, mais um membro da corte veio ao mundo. A princesa Izabella seria a última filha direta, da família real. Com o passar dos anos, a família real já não acreditava em sua retomada do seu posto de direito, quando o príncipe Diógenes rompe com o silêncio e, junto de seu filho e de seu sobrinho, ambos ainda menores e incapazes de governar, e seus aliados, declaram a volta do Reino de Cimbres, em 08 de Abril de 2018, na Província de Luz de Pinhais, depois de conquistar a lealdade de todas as suas atuais cidades estado. Tomando assim, todos os territórios reis, Ducado Vila Real, (Capital Administrativa), Ducado Neves, Condado Itabira, Condado Mariane, Condado Barra do Sul, Província Real Luz de Pinhais, Província Real Iguaçu, Porto de Côrrea, Reino Cimbres (Sede e Capital do Império), Principado Vila Nova. E ainda, após seu casamento com a Rainha Alexandra, da casa real de Bertulino, e formando o atual Império Cimbre.

Geografia e Clima do Império

De clima predominantemente tropical em grande parte do território real, possui temperaturas médias entre 17c e 31c. Sendo, normalmente, mais frio ao sul e mais quente ao nordeste. Média de precipitação, de acordo com região e época do ano, fica em 30mm/mês. Com diferentes territórios, o Império possui diferentes altitudes geográficas e diversos tipos de biomas.

Política e Governo

Governo embasado na Monarquia Constitucional Parlamentar, onde a família Real Silva Malaquias ocupa o cargo de nobreza e representação, enquanto a população elege os deputados e os senadores que, por sua vez, escolhem o Primeiro Ministro. O primeiro Ministro apenas toma posse se aprovado pelo crivo real.

Leis e ordem

Das diversas leis e ordens reais, dentre as mais absurdas e as mais coerentes, destacam-se:

- Todo cidadão é livre. Cabendo somente a ele o direito, e a responsabilidade, de suas atitudes. O estado não deve intervir na liberdade do cidadão, a menos que o mesmo esteja praticando algo danoso a si, a outros ou ao Império.

- Todo cidadão terá direito ao ensino e saúde de qualidade, de forma gratuita. Indiferente de sua posição social.

- Corrupção, em qualquer esfera, é tida como crime hediondo. Sendo tratado como tal.

- Crimes Hediondos – Todo e qualquer tipo de crimes praticados contra a integridade física contra: Mulheres, Idosos e principalmente Crianças e animais. Tais (agressão, crimes sexuais, maus tratos, outros), são passiveis de punições na esfera judicial macronacional brasileira. Criminosos, mesmo que estrangeiros, dentro do território do Império, são tratados como criminosos nativos. Não há lei de extradição para criminosos de crimes hediondos.

Relações Internacionais

De cunho pacifico e amistoso e colaborativo com toda nação (macro ou micro) tidas de bem. Que respeite a individualidade e liberdade do cidadão como individuo único e, por nenhum motivo seja hostil contra o Império ou nações aliadas. Militar O Império conta com aliança forte e duradoura com micronações fortes e experientes como Xingu, Ognostok, Eviméria, Fluminâmia, Angosvria, Toubak, Altair, Guanabara, Escorvânia, Tripolitânia, Amapá, Skandia, Tazar, Aclimora, Celestia, Eirtonia, Ibinaurú, entre outros.

Maiores Partidos

Partido Socialista Liberal  • Partido Monarquista  • Partido Republicano  • Partido Conservado

Organizações

O Império possui participação de destaque em algumas organizações micronacionais. São:

 •  UBMD - União Brasileira de Micronações Derivatistas - Ex-Membro, por duas oportunidades e, em uma delas, Presidente;
 •  Congresso de Pinhais – Um dos Membro Fundador, membro pleno e, Ex-Presidente do Congresso;
 •  WEC - World Economic Commission – Membro Pleno, convidado e Votante;
 •  CMNU - Confederação das Micronações Unidas – Membro Pleno, convidado e Votante;
 •  CMN - Conselho de Micronações Neurodivergentes – Membro fundador e atual Presidente.

Ministério de Cultura e Mídia

A cultura do Império é a mais diversificada possível. Pois possui traços da miscigenação brasileira, assim como características marcantes da cultura literária, arquitetura, e culinária europeia e africana. Participando de diversos eventos internacionais de reconhecimento e, postagens via rede social.

Ministério de Esportes

Futebol Virtual.

Por tratar-se de um reinado bastante jovem, com súditos oriundos, principalmente do Brasil, o esporte nacional é o futebol. O Império possui uma liga oficial Amadora, Com 120 equipes divididas em 6 ligas, sendo disputadas por 20 clubes cada, e uma Copa Real, assim como uma seleção nacional forte. Com sua filiação junto à Confederação de Futebol Micronacional. Conta com a Liga Imperial, com 20 equipes que disputam a Divisão principal, a Crowns Cup e a Queens Cup, fora as competições internacionais. Hoje, Cimbres organiza a Copa União de miconações, antiga Copa União UBMD ( que possui uma conquista) e, atualmente, os Jogos Olímpicos do Congresso de Pinhais e Copa da Amizade de Escorvânia.

O segundo esporte mais praticado no Império é o Muay Thai. A Guarda Real exige que seus membros pratiquem esta arte marcial e, o próprio regente incentiva que a população pratique para, se preciso for, defenderem a pátria e/ou sua integridade física.

A cinologia, no Reino, é tratada como um esporte. Onde, desde sempre, a população é incentivada ao cuidado de cães, animal símbolo do Reino, e, obviamente, todos os tipos de animais.


Ver também