República Nacional Alliadense da Guanállia

De Micropedia
Revisão de 12h32min de 3 de março de 2022 por KaiqueM (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar


República Nacional Alliadense da Guanállia
Screenshot 20211210-145855~2.png

Lema
'
Hino

'
Capital Bons Ares - Distrito Federal
Maior Cidade Castela - Catena do Sul
Língua Oficial Português
Religião Oficial Estado Laico
Nome Curto Guanállia
- Presidente Vinícius Ramos
- Primeira-Dama Karla Batista
- Vice-Presidente Juarez Ramos
Fundação 21/04/2011
Área Total 230m²
População '
Moeda Dólares Alliadenses (DA$)
Time zone GMT -3:12 (Horário Padrão da Guanállia)
Animal nacional João-de-Barro

Instagram


INFORMAÇÕES

A República Nacional Alliadense da Guanállia ou simplesmente Guanállia, é uma micronação derivatista, fundada em 21 de Abril de 2011, por Vinícius Ramos, na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Atualmente a Guanállia possui uma área de 230m², constituída por seu território principal, uma exclave e territórios ultramarinos. Seu território é dividido em 5 unidades federativas ou estados, que compõem o território nacional, sendo um destes separado do território nacional.

A CONQUISTA DA INDEPENDÊNCIA

No ano de 2012, a Guangue Alliada (Atualmente Guanállia) sofria com influências, regras abusivas e injustas, impostas pela então G.A.C.P (Guangue Alliada Come Poeira), o que provocou uma espécie de Guerra idealista entre seus líderes, que eram primos, guerra essa conhecida como "Guerra Fria dos Primos". A Guerra terminou no dia 3 de Março de 2012, quando o líder da G.A.C.P deixou o território conhecido como "Pátio Brasil" (território que atualmente faz fronteira com a Guanállia à leste), que foi ocupado pela Guangue Alliada entre 2011 e 2013, que declarou sua independência 30 minutos depois da retirada da G.A.C.P. porém, sua independência nunca foi reconhecida oficialmente pela mesma, que se extinguiu meses depois. Atualmente essa data é lembrada como símbolo de liberdade e autonomia.