I Governo (Brumadinho)

De Micropedia
Revisão de 17h20min de 11 de agosto de 2024 por Miguel Domingues Escobar (discussão | contribs) (Criou página com '{{Infobox Royalty | type = monarch | consort = | name = Primeiro Governo da Região Autônoma de Brumadinho | native name = <small>''First Government of the Autonomous Region...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Primeiro Governo da Região Autônoma de Brumadinho
First Government of the Autonomous Region of Brumadinho
17 de dezembro de 2021 - 30 de janeiro de 2023
Governador-Geral Felipe Naves
Chefe Executivo Hiran Domingues, Marquês de Santa Luzia
Legislatura Conselho Geral, Legislativo e Constituinte[1]
Sucessor Segundo
Antecessor Comissão Governativa Provisória

O Primeiro Governo da Região Autônoma de Brumadinho (em inglês: "First Government of the Autonomous Region of Brumadinho"), sendo o Primeiro Governo da Região Administrativa Especial de Brumadinho (em inglês: "First Government of the Special Administrative Region of Brumadinho") até 12 de fevereiro de 2022[2], também referido como Gabinete Domingues (em inglês: "Domingues Cabinet") foi o primeiro Governo da Região Autônoma de Brumadinho sob a chefia de Hiran Domingues, Marquês de Santa Luzia como Chefe Executivo.

Histórico

O Primeiro Governo como a primeira manifestação de auto-governo brumadinense, responsável por estabelecer as primeiras bases para a governança civil e organização da administração pública do Governo de Brumadinho. Seu marco inicial se deu com a transformação do cargo de Presidente da Comissão Governativa Provisória sob a titularidade de Hiran Domingues, Marquês de Santa Luzia em Chefe Executivo.

Gabinete

Cargo Titular Partido Início Término
Chefia Executiva Hiran Domingues, Marquês de Santa Luzia Nenhum 17 de dezembro de 2021 30 de janeiro de 2023

Referências

  1. Não havia uma legislatura constituída até a posse dos Conselheiros Gerais e Constituintes em 26 de fevereiro de 2023.
  2. Com a Segunda Emenda à Lei Constitucional, ratificada em 12 de fevereiro de 2022, as regiões administrativas especiais foram transformadas em regiões autônomas.