Mudanças entre as edições de "República de ZPO-3XVP/WNB-QSGP"
| Linha 9: | Linha 9: | ||
|image2 = [[File:noflag.png|65px]] | |image2 = [[File:noflag.png|65px]] | ||
|motto = Scientia liberat | |motto = Scientia liberat | ||
| − | |anthem = | + | |anthem = Persischer Marsch |
|location = '''Localização''' [[File:Ilustração do universo observável.png|250px]] <br> | |location = '''Localização''' [[File:Ilustração do universo observável.png|250px]] <br> | ||
Localização da República de ZPO-3XVP/WNB-QSGP. | Localização da República de ZPO-3XVP/WNB-QSGP. | ||
| Linha 19: | Linha 19: | ||
|head of government = Presidente | |head of government = Presidente | ||
|hog_name = Heraldo Henrique Felix de Moraes | |hog_name = Heraldo Henrique Felix de Moraes | ||
| − | |legislature = | + | |legislature = Cortes Gerais |
|established = 21/03/2025 | |established = 21/03/2025 | ||
|area = 180 m² | |area = 180 m² | ||
Edição das 04h34min de 30 de março de 2025
| República de ZPO-3XVP/WNB-QSGP
ZPO-3XVP/WNB-QSGP | ||||
| Lema Scientia liberat | ||||
| Hino Persischer Marsch | ||||
| Localização Localização da República de ZPO-3XVP/WNB-QSGP. | ||||
| Capital | Nunatarssuak | |||
|---|---|---|---|---|
| Língua Oficial | Espanhol, Português, Inglês | |||
| Religião Oficial | Ateísmo | |||
| Gentílico | denso(a) | |||
| Tipo de Governo | República | |||
| - Presidente | Heraldo Henrique Felix de Moraes | |||
| Legislatura | Cortes Gerais | |||
| Fundação | 21/03/2025 | |||
| Área Total | 180 m² | |||
| População | 1 Habitante | |||
| Moeda | Euro (€) | |||
| Esporte nacional | Futebol | |||
Site Oficial | ||||
A de República de ZPO-3XVP/WNB-QSGP (ou apenas ZPO-3XVP/WNB-QSGP) é uma micronação com localização em diversos pontos diferentes do Universo, porém sem englobar partes significativas da Terra, composta apenas por estrelas compactas ou exóticas.
Etimologia
O nome da República, ZPO-3XVP/WNB-QSGP, se refere a letra inicial dos 7 tipos de estrelas exóticas que compõem a micronação, com Z representando a anã branca ZTF J190132.9+145808.7, P a estrela de nêutrons PSR J0952-0607, O representando o buraco negro OGLE-2011-BLG-0462, o número 3 a estrela de quarks 3C58, X a estrela estranha XMMU J173203.3−344518, V o buraco cinza ou estrela-Q V404 Cygni, e o P representando as estrelas de préons. Quanto ao WNB-QSGP, são as letras iniciais dos tipos de estrelas anteriores, com W de white Dwarfs (anãs brancas), N de neutron stars (estrelas de neutrôns), B de black holes (buracos negros), Q de quark stars (estrelas de quarks), S de strange stars (estrelas estranhas), G grey holes (buracos cinzas ou estrelas-Q) e P de preon stars (estrelas de préons).
Historia
A República de ZPO-3XVP/WNB-QSGP surgiu se baseando em outra micronação, a Nação do Espaço Celestial (também conhecida como Celestia), criada pelo americano James Thomas Mangan em 1948, porém sem o objetivo de reivindicar todo o Universo, e sim apenas as estrelas exóticas, e no caso três que são calatogadas pelos astrônomos e que foram comprovadas (anãs brancas, estrelas de neutrôns e buracos negros) e 4 as ainda tidas como hipotéticas (estrelas de quarks, estrelas estranhas, buracos cinzas e estrelas de préons) com um tipo espefícico e catalogado de cada uma na micronação.
O objetivo da República de ZPO-3XVP/WNB-QSGP é de reivindicar, em nome da humanidade, as estrelas exóticas existentes no universo e garantir que nenhum país ou pessoa possa estabelecer uma hegemonia política ou comercial sobre elas, adotando assim um perfil universal, humanista e pacífico, com todos os humanos podendo estudar, votar por novas sugestões para a nação e explorar esses tipos de estrelas, desde que não sejam para fins comerciais, políticos ou religiosos, já que é sabido que a fusão de estrelas de neutrôns tende a gerar quantidades enormes de metais precisosos como o ouro e a platina.
Política e Governo
O Governo de ZPO-3XVP/WNB-QSGP segue o modelo republicano parlamentarista, com direito ao voto direto, de caráter universal e em forma de plesbicitos (ou referendos, dependendo da ocasião), fazendo que com isso as pessoas possam votar em questões relacionadas as estrelas compactas ou exóticas e temas relacionados sem necessitar de partidos políticos para isso.
Linkyboy94 ou Heraldo Henrique Felix de Moraes é o fundador e atual presidente de ZPO-3XVP/WNB-QSGP, tendo a humanidade como seus deputados, porém com o objetivo futuro de constituir um vice-presidente, primeiro-ministro, ministros e conselheiros gerais.
Curiosidades
O WNB-QSGP, que compõe o nome da micronação, foi colocado para caso algum astrônomo ou representante de agência espacial ache ruim que certos tipos de estrelas componham essa república. Foram escolhidos ZTF J190132.9+145808.7 e PSR J0952-0607 por serem, respectivamente, a anã branca e estrela de neutrôns mais densas até hoje descobertas, OGLE-2011-BLG-0462 por ser um buraco negro isolado (igual ao presidente e fundador de ZPO-3XVP/WNB-QSGP, que prefere ser isolado e sozinho), 3C58 por ser a mais provável candidato a estrela de quarks, XMMU J173203.3−344518 e V404 Cygni pelo mesmo motivo de 3C58, porém com relação as estrelas estranhas ou de estrelas de quarks estranhas e buracos cinzas ou estrelas-Q, respectivamente e como não se tem ainda candidatos a estrelas de préons, elas são são referidas na sua totalidade, assim como WNB-QSGP depois de ZPO-3XVP representa todas as estrelas exóticas e uma ao mesmo tempo.
Geografia e Clima
O território é composto pelo terreno da casa do presidente, com cerca de 180 m², localizada nas imediações de San Vicente de Alcántara, com o clima nas estrelas beirando o calor infernal praticamente o tempo (exceto nos buracos negros).