Mudanças entre as edições de "Grupo de Queluz"

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 21: Linha 21:
 
[[File:Bandeira_de_Belo_Horizonte.png|25px|border]] [[Principado de Belo Horizonte]]
 
[[File:Bandeira_de_Belo_Horizonte.png|25px|border]] [[Principado de Belo Horizonte]]
 
<br>
 
<br>
[[File:DeltariaFlag.png|25px|border]] [[Deltaria]]
+
[[File:Bandeira do Império Deltariano (Full version)|25px|border]] [[Deltaria]]
 
<br>
 
<br>
 
[[File:Bandeira do manso.jpg|25px|border]] [[Reino do Manso]]
 
[[File:Bandeira do manso.jpg|25px|border]] [[Reino do Manso]]
Linha 48: Linha 48:
 
* [[File:Bandeira Guanabara.png|25px|border]] [[Guanabara]]
 
* [[File:Bandeira Guanabara.png|25px|border]] [[Guanabara]]
 
* [[File:Bandeira_de_Belo_Horizonte.png|25px|border]] [[Principado de Belo Horizonte]]
 
* [[File:Bandeira_de_Belo_Horizonte.png|25px|border]] [[Principado de Belo Horizonte]]
* [[File:DeltariaFlag.png|25px|border]] [[Deltaria]]
+
* [[File:Bandeira do Império Deltariano (Full version)|25px|border]] [[Deltaria]]
 
* [[File:Bandeira do manso.jpg|25px|border]] [[Reino do Manso]]
 
* [[File:Bandeira do manso.jpg|25px|border]] [[Reino do Manso]]
 
* [[File:BauruFlag.png|25px|border]] [[Reino Unido de Bauru e São Vicente]]
 
* [[File:BauruFlag.png|25px|border]] [[Reino Unido de Bauru e São Vicente]]

Edição das 20h55min de 14 de maio de 2020

Grupo de Queluz
Queluz.jpg

Logo do Grupo de Queluz

Fundação 15 de abril de 2020
Tipo Aliança
Sede 25px Cidade de Queluz
Membros Bandeira da Guanabara.png Guanabara


Bandeira de Belo Horizonte.png Principado de Belo Horizonte
25px Deltaria
Bandeira do manso.jpg Reino do Manso
25px Reino Unido de Bauru e São Vicente
SaoSalvadorFlag.jpg Reino de São Salvador

Língua Português, deltariano
Situação Ativa


É um grupo de micronações com sede no território macro do Brasil. Surgiu da união entre as micronações como resposta a relamação de posse de territórios do Reino Unido de Portugal e Algarves no território da América do Sul. O que gerou o Conflito RUPA x Micronações Sulamericanas.

Foi fundada em 15 de abril com a assinatura do Tratado de Queluz.

Micronações Participantes

Tratado de Queluz

O Reino de Bauru e São Vicente, o Império Deltariano, o Reino de São Salvador, o Reino de Manso, o Principado de Belo Horizonte e o Estado Livre da Guanabara, decididos a estreitar suas relações diplomáticas e comprometidos a criar uma aliança de Estados sul-americanos visando o desenvolvimento regional e a ajuda recíproca, anunciam à comunidade interacional que firmaram entre si o Tratado de Queluz, acertado entre as Altas Partes Contratas aos quinze do mês de abril de dois mil e vinte, na cidade de Queluz.

Declaramos a todos, e a quem esta mensagem chegar pedimos que faça correr, o intuito congregador deste Tratado, baseado nos pilares da amizade e da fraternidade entre os Estados signatários, e tornamos nossas motivações públicas:

  1. Sentindo falta de um órgão congregador, decidimos nos unir e discutir a possibilidade de se levantar um tratado;
  2. O tratado assentado busca fortalecer uma América do Sul antes fragmentada e frágil perante incursões externas;
  3. Além de resolver as questões territoriais, delimitando corretamente o início e o fim de cada Estado sul-americano, e assentar um reconhecimento mútuo entre os Estados;
  4. Também se criou mecanismos para realização de intercâmbio dos mais variados tipos para fomentar o desenvolvimento da região; e
  5. Buscando assegurar aos países sul-americanos a possibilidade de consolidarem-se como Estado soberano e independente, ente do direito internacional, firmamos o presente Tratado.
  6. Com profunda alegria e mais nobres intenções, assinamos a presente declaração, feita em 16 de abril de 2020.

Pelo Reino de Bauru e São Vicente, Sua Majestade Perpétua o Rei Gustavo Garcia Longueville Bueno Toniato e Sua Graça o Barão de Mompean e Chanceler do Reino Unido de Baurú e São Vicente Henry Mompean d’Orleáns et Valois.

Pelo Império Deltariano, Sua Majestade Imperial e Real o Kaizer Viktor I wo Violsth e Sua Alteza Imperial o Príncipe de Cæsária Willahelm wo Violsth;

Pelo Estado Livre da Guanabara, Sua Excelência o Presidente Adilson Requião;

Pelo Principado de Belo Horizonte, Sua Excelência o Honorável Alto Chanceler e Ministro de Estado dos Assuntos Externos Lucas Maldonado, em nome de Sua Excelência o Regente do Principado de Belo Horizonte.

Pelo Reino do Manso, Sua Majestade Marina I Campos-Curado-Silva, Rainha Constitucional e Defensora Perpétua do Manso, Sua Alteza o Duque de Esmeraldina e Ministro das Relações Exteriores Igor Oliveira e Sua Excelência o Ministro da Cultura e Tecnologia Milton Costa.

Pelo Reino de São Salvador, Sua Majestade Real o Rei Ezequiel Calebe Teles de Queiroz e Sua Excelência o Ministro das Relações Exteriores Augusto Loren Yaxley.

Ver Também