República das Malvinas

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
República das Malvinas
Malvinas.pngMalvinasbrasao.jpg

Lema
Paz, Pão e Terra
Hino
'
Ilhas Malvinas
Capital Augus'town
Maior Cidade Campina
Língua Oficial Espanhol
Religião Oficial Cristianismo
Nome Curto Malvinas
Gentílico Malvino
Tipo de Governo República Presidencialista
Fundação 05/08/2021
Área Total 12.200 km²
População 10 1 Ano
Moeda Platas (P$)
Time zone UTC -3
National sport Futebol

(Em Desinvolvimento)



A República das Malvinas, normalmente conhecida como Malvinas, é uma micronação lusófona. Com sede nas Ilhas Malvinas, Fundada em 05 de Agosto de 2021, por Martín Gímenez e Óscar Cardozo. Seu território compreende o território macro corresponde das Ilhas Malvinas, território pertencente ao Reino Unido Britânico próximo à costa Argentina.


Etimologia

O nome anglófono do arquipélago, Falkland, foi inspirado pelo "Falkland Sound" (em castelhano: Canal de San Carlos), o estreito que separa as duas ilhas principais do arquipélago. O nome "Falkland" foi dado ao canal por John Strong, capitão de uma expedição inglesa que desembarcou nas ilhas em 1690. Strong nomeou o estreito em homenagem a Anthony Cary, 5º visconde de Falkland, o tesoureiro da marinha que patrocinou a viagem. Seu título de visconde tem origem na cidade de Falkland, Escócia, cujo nome vem de folkland (terra submetida ao direito-folk). O nome não foi aplicado às ilhas até 1765, quando o capitão britânico John Byron, da Marinha Real, reivindicou-as para o rei Jorge III como "Ilhas de Falkland". O termo "Falklands" é uma abreviatura padrão usada para se referir ao arquipélago.

O nome espanhol, Islas Malvinas, deriva do francês Îles Malouines - o nome dado para as ilhas pelo explorador francês Louis-Antoine de Bougainville em 1764. Bougainville, que fundou primeiro assentamento humano das ilhas, nomeou a área em homenagem ao porto de Saint-Malo (o ponto de partida de seus navios e colonos). O porto, por sua vez, localizado na região da Bretanha, no oeste da França, recebeu esse nome por conta de São Malo (ou Maclou), o evangelista cristão que fundou a cidade europeia.

Historia

(Insira alguns fatos e eventos importantes na história da sua micronação)

Política e Governo

O governo é uma República Presidencialista e Unicameral, qualquer cidadão pode fazer parte da política, possui um Senado cujo cria leis, discute necessidades da nação, planejamentos econômicos e como manter a união e o poder Executivo, onde é escolhido o Presidente que aponta um Secretário-Geral para exercer um cargo de "Vice-Presidente" e juntos apontam os ministros.
O Presidente tem poder de vetar alguma lei do Senado, mas o veto pode ser derrubado com a maioria dos votos do Senado, caso o presidente ache algo que vai contra a constituição, a lei pode ser vetada e não pode ser derrubada.

Leis e ordem

Existe um Juiz que trabalha juntamente no Executivo onde pode cuidar das leis infligidas e de problemas da população, você pode buscar seus direitos com o Juiz para resolver qualquer situação.
A polícia em si não existe, apenas um Exercito que cuida da segurança nacional, qualquer problema os soldados estão lá para resolver, são eles quem prendem e que encaminham as pessoas para o Juiz.

Militar

A República Carmesim possui um exercito que é chamado de Exército Carmesim, eles cuidam da segurança pública e dos problemas internacionais, existem alguns cargos dentro do Exército Carmesim como:

Soldado - Quem acaba de entrar no exercito Cabo - Mais avançado que um soldado General - Monta estratégias e guia as tropas em batalhas Marechal - Planeja Estratégias e monta as linhas de defensiva e ataque

Geografia

Este é um exemplo de uma foto em seu artigo. Fotos fazem um artigo muito melhor, mais informativo e mais interessante.

As Ilhas Malvinas têm uma área de cerca de 12 000 quilômetros quadrados e um litoral com aproximadamente 1 300 quilômetros de extensão. As duas ilhas principais - Malvina Ocidental e Malvina Oriental - e cerca de outras 776 ilhas menores constituem o arquipélago. As ilhas são predominantemente montanhosas e acidentadas, com a grande exceção das planícies da Lafonia (a península que forma a parte sul da Malvina Oriental). As Malvinas são fragmentos da crosta continental resultantes do desmembramento do supercontinente da Gondwana e da abertura do Atlântico, que começou há 130 milhões de anos. As ilhas estão localizadas no Atlântico Sul, na plataforma continental da Patagônia, a cerca de 500 km a leste do litoral sul da Argentina.

As Malvinas estão situadas aproximadamente na latitude 51°40′ – 53°00′ S e longitude 57°40′ – 62°00′ W. As duas ilhas principais do arquipélago são separadas pelo Canal de San Carlos e os seus profundos recuos costeiros formam portos naturais A Malvina Oriental é a sede de Stanley (a capital e maior cidade), da base aérea Mount Pleasant da Força Aérea Real e do ponto mais alto do arquipélago: o Monte Usborne (em castelhano: Cerro Alberdi), com 705 metros de altura. Fora desses assentamentos significativos está a área coloquialmente conhecida como "Camp", que é derivado do termo espanhol para a região rural (campo).

Clima

O clima das ilhas é oceânico, frio, com muito vento e úmido. A variabilidade do tempo diária é típica em todo o arquipélago. A chuva é comum por mais de metade do ano, com média de 610 milímetros em Stanley e queda esporádica de neve ocorre quase todo o ano. A temperatura fica, geralmente, entre 21,1 e -11,1 °C em Stanley, mas pode variar de 9 °C no início do ano para -1 °C em julho. Fortes ventos vindos do oeste e céus nublados são comuns. Apesar das numerosas tempestades registradas mensalmente, as condições climáticas são normalmente calmas.

Biodiversidade

As Ilhas Malvinas são uma parte biogeográfica da zona antártica, com fortes ligações com a flora e a fauna da Patagônia, na América do Sul. As aves terrestres compõem a maioria da avifauna das Malvinas; 63 espécies se reproduzem nas ilhas, incluindo 16 espécies endêmicas. Também é abundante a diversidade de artrópodes. A flora das Malvinas é composta por 163 espécies vasculares nativas. O único mamífero terrestre nativo do arquipélago, a raposa-das-falkland, foi caçado até a extinção pelos colonizadores europeus.

As ilhas são frequentadas por mamíferos marinhos, como o elefante-marinho-do-sul e o lobo-marinho-sul-americano, além de vários tipos de cetáceos; o arquipélago também abriga o raro Phalcoboenus australis. Peixes endêmicos em torno das ilhas são principalmente do gênero das Galaxias.

Devido aos fortes ventos que sopram constantemente sobre o arquipélago, associado à presença de solos pobres e rasos, as Malvinas não têm árvores nativas. Existe somente uma vegetação resistente ao vento predominantemente composta por uma variedade de subarbustos.

Praticamente toda a área das ilhas é usada como pasto para ovelhas. Entre as espécies introduzidas estão renas, lebres, coelhos, raposas-cinzentas-argentinas, porcos, cavalos, ratos-marrons e gatos. O impacto prejudicial que várias destas espécies têm causado a flora e fauna nativas levou as autoridades a tentar conter, eliminar ou exterminar espécies invasoras, como raposas, coelhos e ratos. Os animais terrestres endêmicos foram os mais afetados pelas espécies introduzidas. A extensão do impacto humano sobre as Malvinas não é clara, uma vez que há poucos dados de longo prazo sobre a mudança do habitat.

Economia

O desenvolvimento econômico foi impulsionado pelo reabastecimento de navios e pela criação de ovinos para a produção de lã de alta qualidade. Na década de 1980, apesar de fibras sintéticas atrapalharem o setor de criação de ovinos, o governo estabeleceu uma importante fonte de receita com o estabelecimento de um zona econômica exclusiva e com a venda de licenças de pesca para "qualquer pessoa que pretenda pescar dentro desta zona". Desde o fim da Guerra das Malvinas, em 1982, a atividade econômica das ilhas tem sido cada vez mais focada na exploração de campos de petróleo em seu mar territorial e no turismo.

Cultura e Mídia

(Insira informações sobre Costumes, Educação, Línguas, Religião, Arte, Educação, Veículos de Comunicação, etc.)

Esportes

(Insira informações sobre os esportes praticados, campeonatos, clubes, ligas e federações.)

Ver Também

(Insira algumas páginas relacionadas a esta)

Links Externos

  • Página do Facebook: