Lucas Baqueiro
Lucas Baqueiro, também conhecido como Lucas, Príncipe de Woestein, um dos fundadores das Províncias Unidas de Maurícia é o eleito e sempre augusto Stadhouder das Províncias Unidas.
Micronacionalista desde 2004, cevado no Sacro Império de Reunião, é hoje experiente político, dinâmico, famoso pelo humor extremamente ácido – e, curiosamente, por isso, reverenciado pelos cidadãos maurenses. É, reconhecidamente, um dos maiores micronacionalistas em atividade, sendo costumeiramente árbitro de disputas entre países e reconhecido campeão da paz entre os povos do micronacionalismo. É conhecido, também, pelo seu gosto e seus trabalhos na arte heráldica, que têm desenvolvido em parceria com a Mauritiaanse Wapenrol, órgão nacional de Maurícia, responsável por avançar os estudos de campos históricos fundamentais dentro do micronacionalismo, como heráldica, vexilologia, genealogia e história.
É religioso e sacerdote católico, tendo ingressado na Ordem dos Frades Menores Franciscanos. Atualmente, dentro da Igreja, exerce a função de Arcebispo Metropolitano de Olinda e Mauritsstad, na capital maurense, além de ser Presidente da Conferência Episcopal Micronacional, órgão eclesiástico que cuida da administração, da justiça e da liturgia, dentro da Igreja. Apesar de suas funções eclesiásticas, Maurícia é um país laico e que aceita e respeita povos dos mais diferentes credos, posto que sua essência é plurirreligiosa e não-confessional.
Foi o primeiro Stadhouder, quando a função era exercida com mandato de três meses, tendo abdicado após a eleição do segundo governo. Retornou à Stadhouderschap em 2015, onde gloriosamente reina, com o apoio de todo o povo maurense.
Título completo
O muito potente e honorável Príncipe Lucas, Príncipe de Woestein, pela graça de Deus eleito sempre augusto Stadhouder e Capitão-General das Províncias Unidas de Maurícia, Duque de Calabar, de Pernabuco e da Bahia, Marquês de Vetrolin, de Salvador, de Porto Calvo, e de Mauritsstad, Conde de Calvinfeld, de Corurype, de Macajuba do Capivary, e de Cimbres e Pesqueira, Visconde de Bloemenfeld, de Tanque d’Arca, de Belo Jardim de Sanharó, e de Heiligelicht, Barão de Hendrikstad, de Cabrobó e Ibó, de Sint Gerlach e de Doppelbergen, Senhor do Morgadio de Dillenburg, Senhor de Serinhaém, de Sergipe del Rey e da Casa da Torre de São Pedro de Rates, Príncipe-Guardião do Estado do Badakhshan, etc., etc., etc.