Francesco III, Rei da Itália

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar

Francesco III, também conhecido como Labrus Peregrinus, inicia sua carreira micronacional em 05 de Janeiro de 2002, quando chega ao Magno Império de Hibérnia sob o nome de Labrus Elenath, filho de Raphäel Elenath. Em 06 do mesmo mês e ano é nomeado ao cargo de Ministro das Comunicações onde desenvolve os sistemas de comunicação daquela nação. Treze dias depois é laureado com o título de Barão do Oriente Áureo.

Disputas internas na gens Elenath causam uma forte divisão o que culmina, em 09 de Fevereiro do mesmo ano, na saída de Labrus, dos Elenath, para fundar uma nova família, a gens Peregrina. Rapidamente a gens Peregrina se torna a maior de Hibérnia, e lança o primeiro website de uma gens, naquela micronação, a chamada Casa Peregrina. Desse ponto em diante, até sua saída de Hibérnia, em 15 de Novembro 2002, Labrus Peregrinus ocupa o cargo de senador e depois de Prior (Chefe) do Senado Imperial Hibérnio, chegando a ser nomeado Regente do Grão-Ducado de Galway. Confrontos entre as gens Peregrina, Elenath e Metternich marcam o ponto para a saída de Labrus e de todos os Peregrinus para a fundação, em 17 de Novembro de 2002 do Reino Unido da Sicília, primeira micronação de cultura italiana no micronacionalismo lusófono.

Depois disso, Labrus Peregrinus torna-se Rei da Sicília, título que permanece até novembro de 2005, quando adota, como filhos e Príncipes da Itália, Guilherme III Luís, Imperador Alemão e Ninus, Rei de Pathros entregando o trono siciliano a ambos. Depois de ficar 4 meses fora do micronacionalismo, retorna e recebendo de volta a coroa, unifica os tronos de Nápoles e Palermo fundando o Reino das Duas Sicílias. Após o desenvolvimento do projeto Sicília IV, o novo portal da nação, Labrus Peregrinus, já sob o nome de reinado de Francesco III Pellegrini de Nápoles e Sicília, anexa extensas áreas da península Itálica e, em Janeiro de 2007 declara fundado o Reino da Itália, com capital em Roma.