Reino Librazi

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
Império Librazi
Flag (6).png Bandeira do Império LibraziBrasão (1).png Brasão do Império Librazi

Lema
União, Igualdade e Resiliência
Hino
Nação da diversidade
Librazi.png Localização de Librazi
Capital Nova Diversidade
Maior Cidade Nova diversidade
Língua Oficial Português, Turco e Librazique
Religião Oficial Sem religião
Nome Curto Librazi
Gentílico Librazik ou Librazique
Tipo de Governo Monarquia constitucional
- Primeiro-Ministro em andamento
- Imperatriz Juliana I de Librazi
Fundação 23 de outubro de 2021
Área Total Indefinida
População 27
Moeda Tebra
Time zone BRT (UTC−3)
National sport Futebol e Volei
National animal Gato

Librazi, oficialmente Império Librazi, é uma micronação lusófona localizada na América do sul. Fundada em 23 de Outubro de 2021, por Juliana I de Librazi. A independência de Librazi foi declarada após a queda do Império Resistência no dia 23 de outubro de 2021.

Etimologia

(O nome Librazi (Lib+razi) significa balança em Libraziquês. Librazi é a junção das palavras (libra) em português e (terazi) em turco ambas com o mesmo significado)

História

República Alternativa 2009-2015

Conhecida como a micronação dos emos a antiga República Alternativa foi uma micronação formada em 2009. sua população era formada por tribos urbanas e principalmente pela tribo urbana dos emos. sua capital se chamava USFR e o futebol era o principal esporte. O clube de futebol Alternative girls na época jogava pelo liga Alternativa sendo considerada a melhor equipe da história do futebol de Librazi venceu uma partida histórica contra o Inter-ALT por 25 x 0

Pessoas emo.
A era das tribos urbanas 2009-2011

Diversas tribos urbanas integravam a república alternativa nessa época.

Revolução animal 2010-2011

Em 2010 reivindicações dos direitos animais começaram a surgir na república.

A influência dos balkans 2011-2013

Em 2011 diversas músicas do leste europeu começaram a ser ouvidas pelos habitantes da república e com isso os costumes do leste europeu começaram a fazer parte da cultura.

Movimento feminista.
Movimento LGBT.
Revolução LGBT 2013-2015

Apesar da república alternativa ter sido uma micronação considerada de liberal foi em 2013 que a população LGBT passou a reivindicar os seus direitos. nessa época mulheres feministas e pessoas LGBTs se aliaram e houve uma revolução social em 2013.

Primeira guerra ideológica (2013-2014)

no final de 2013 começou uma guerra ideológica entre feministas radicais e mulheres trans que durou ate meados de 2015. houve também criticas ao movimento anti-especismo por parte da população. motivos estes que causaram movimentos separatistas, a queda de USRF e o fim da republica alternativa o que levou a independência do estado feminista chamado sororidade uma sociedade matriarcal intersecional posteriormente chamado Reino da Sororidade

Sororidade.

Reino da sororidade 2015-2017

O Reino da sororidade foi um antigo reino matriarcal formado a partir da independência do estado da Sororidade da antiga república alternativa

A era da sororidade (2015)

2015 foi marcado pela união feminina e a esperança de um reino pacifico

Extremismo e Queda do Reino 2016-2017

Porém em 2016 o extremismo acabou gerando conflitos e rapidamente levou a queda de Sororidade em 2017, o que não foi aceito por parte da população que tomou o poder em 2017 declarando independência do Império Resistência.

Império Resistência 2017-2021

O império resistência foi declarado independente do Reino da Sororidade em 2017, porém foi um império muito autoritário e extremista o que causou revolta na população.

Segunda guerra ideológica 2017-2021

a segunda guerra ideológica foi a pior de todas para o Império Resistência que chegou até a declarar guerra contra micronações o que levou grande parte da comunidade micronacional a isolar o Império resistência. o que levou à queda de Nova Resistência em 22 de outubro de 2021 dando fim ao Império Resistência em 23 de outubro de 2021. Após tantos fracassos e quedas dos antigos governos. Juliana I rasgou a antiga constituição e escreveu uma nova constituição chamada constituição de terazi. e declarou a Independência de do Reino Librazi em 23 de outubro de 2021.

Reino Librazi 2021-presente

A nova era 2021-presente
Nova Constituição

Em 23 de outubro de 2021 Juliana I se autoproclamou Juliana I de Librazi e declarou a independência do Reino Librazi. prometendo uma reforma constitucional de União, igualdade e Resiliência. prometendo jamais declarar guerra a nenhuma outra micronação e dar a tão reivindicada liberdade ao povo. Juliani I de Librazi ainda disse que toda a cultura será preservada unindo todos os costumes do povo formando uma micronação feminista, ecológica, diversificada e livre de ideologias extremistas.

Anexação dos Reinos Marieland e Caramel

No dia 31 de março de 2022 o Reino Librazi fez um acordo diplomático com os reinos de Marieland e de Caramel e ambos passaram a ser parte do território de Librazi. O acordo foi feito pelo fato de Marieland e Caramel dependerem economicamente de Librazi. após o acordo Marieland e Caramel passam a ser províncias de Librazi

Reconhecimento internacional

Em 3 de abril de 2022. A rainha Juliana I de Librazi reconheceu todas as micronações existentes como micronações soberanas, porém pronunciou que terá relações amistosas somente com micronações que estejam de acordo com a constituição Librazik.

Formação do Império Librazi

Após a anexação dos reinos marieland e caramel Librazi passou a ser um Imperio.

Política e Governo

O governo é uma monarquia constitucional, Todos os cidadãos têm o direito de se candidatarem a cargos no governo, a partir de 1 de janeiro de 2023 Librazi realizará anualmente plebiscitos para a criação de novas leis que serão escolhidas pela população e Oficializadas ou vetadas pelo governo de Librazi.

Chefes de Estado

  • Imperatriz
  • Primeira ministra

Governadoras

  • Governador(a) de Nova Diversidade
  • Governador(a) de Nova Lesbos
  • Governadora(a) de Translandia
  • Rainha de Marieland
  • Rei de Caramel

Ministras(os)

  • Ministra(o) das Comunicações
  • Ministra(o) da Desenvolvimento economico
  • Ministra(o) do Desenvolvimento social
  • Ministra(o) do Meio ambiente
  • Ministra(o) das Relações exteriores
  • Ministra(o) da Saúde
  • Ministra(o) da Segurança nacional e da Justiça
  • Ministra(o) do Turismo

Relações exteriores

Exército

O Reino Librazi possui um exército que é chamado de LAF, as militares de Librazi são chamadas de amazonas elas cuidam da segurança pública e dos problemas internacionais.

Ministérios

Logo Nome em Português Nome em Librazique
Exemplo Ministerio das Comunicações Comtişim minisenlik
Exemplo Ministerio do Desenvolvimento economico Economik Desenişme minisenlik
Exemplo Ministerio do Desenvolvimento social socyal desenişme minisenlik
Exemplo Ministerio do Meio ambiente Ambievre minisenlik
Exemplo Ministerio das Relações exteriores Exteriş Relaşkiler minisenlik
Exemplo Ministerio da Saúde Sauluk minisenlik
Exemplo Ministerio da Segurança nacional e da Justiça Naciusal

seguriyet ve Juslet minisenlik

Exemplo Ministerio do Turismo Turism minisenlik

Estados Autonomos

Nova diversidade

Nova Lesbos

Translândia

Marieland

Caramel

Geografia

Clima

Com o clima local classificado em subtropical úmido (tipo Cfa, segundo classificação de Köppen), médias de temperatura em 19,5º e 1.348mm de pluviosidade,

Flor de laranjeira
Animal nacional

Flora

Librazi abriga vegetação de uma grande riqueza, com espécies dos Biomas Pampa e da Mata Atlântica.

Fauna

A fauna nativa de Librazi apresenta importantes espécies locais e regionais e uma grande diversidade de animais. Cerca de 10% destas espécies são migratórias, e chegam a Librazi na primavera, ali permanecendo até o verão. Para os mamíferos, foram registradas 14 espécies nativas.

Economia

Librazi tem um banco único digital chamado Tebra Bank. sua moeda é chamada de Tebra e não existe cédula no reino. a própria carteira de ID é usada como cartão do banco Tebrabank

Turismo

Passaporte

Librazi tem um passaporte para os estrangeiros entrarem no país.

  • Passaporte vacinal

O governo de Librazi recomenda que a população vacine-se contra as doenças existentes, porém nenhum passaporte vacinal é exigido em Librazi

Infraestrutura

Saúde

  • Saúde para tod@s
  • Hospital nacional de Librazi

Educação

  • Escola nacional do idioma Librazikçe
  • Librazi school EAD

Transportes

  • LBZ express
  • Rainbow bike

Telecomunicações

Canais de TV

  • LN (Librazi news)
  • Micro News TV
  • GWH (Global woman hits)
  • LGBTTV

Librazi charts

Librazi charts é a parada musical do Reino Librazi transmitido semanalmente pelo canal GWH. uma curiosidade sobre O Top 10 musical de Librazi é o fato do Top 10 ter desde a sua criação em Outubro de 2021 em todas as suas paradas semanais músicas de artistas Turcas, Gregas, Albanesas, Romenas e Búlgaras.

Demografia

Alfabeto

Em breve

Idioma

Os idiomas oficiais do Reino Librazi são o Português, o Turco e o idioma nativo o Librazique

Religião

O povo de Librazi não é um povo religioso, apesar de 90% da população acreditar em reencarnação, porém todas as religiões são respeitadas. O Reino Librazi é oficialmente um estado laico

Cultura

Literatura

A literatura librazik é fortemente influenciada pelas antigas habitantes da ilha de lesbos e também dos filósofos da Grécia antiga.

Dançarina.

Música

A música popular librazik tem forte influência do Rock alternativo e do Pop balkan.

Dança

A dança mais popular em Librazi é a dança do ventre, sendo incluída em diversas celebrações por todo reino, outra dança bastante popular é a dança contemporânea.

Teatro

O teatro é muito valorizado em Librazi sendo considerado uma das artes mais importantes para o desenvolvimento social.

Vestimentas

As vestimentas típicas de librazi são usadas apenas em datas comemorativas. em geral a população se veste de modo parecido com os europeus. a única diferença são as questões culturais de librazi onde não existe diferenciação de gênero. nesse caso sendo comum encontrar no verão mulheres sem camisa e homens usando vestido e ou maquiagem algo totalmente de acordo com a cultura Librazique.

Esporte

Os principais esportes praticados em Librazi são o futebol e o vôlei, ambos os esportes têm uma federação.

Librazi Futbol Federasyon

A LFF (Federação Librazique de futebol) sediada na capital Nova Diversidade é responsavel pela seleção de futebol nacional de Librazi. e também é a organizadora do campeonato librazique de futebol composto por 12 clubes na série A e 12 clubes na série B o campeonato é disputado anualmente de forma virtual desde 2009 na antiga república alternativa. existe um projeto chamado LFF 2030 com o objetivo de promover pela primeira vez o Campeonato Librazique de futebol no mundo real o primeiro campeonato no mundo real deve ser disputado por 6 equipes em 2 grupos de 3 equipes.

Librazi Voleybol Federasyon

A FVF (Federação Librazique de Voleibol) sediada em Nova Diversidade é responsavel pela seleção nacional de vôlei. Não existe um campeonato de vôlei virtual, mas assim como no futebol o vôlei também tem seu projeto chamado LVF 2030 com o objetivo de promover pela primeira vez o Campeonato Librazique de vôlei no mundo real, o primeiro campeonato no mundo real deve ser disputado por 6 equipes em 2 grupos de 3 equipes. O handebol, o basquete e o badminton também são esportes populares em librazi

Culinária

Comida tipíca de librazi

A culinária de Librazi consiste de pratos simples e coloridos. Muitos destes pratos são típicos dos Balcãs e do Mediterrâneo, mas alguns são especialidades locais. A refeição principal dos Libraziques é o arroz e feijão, que é em geral acompanhado por uma salada de vegetais frescos, refogados de legumes e também o macarrão com molho ao tomate.

O Suco natural de frutas é a bebida preferida dos libraziques.


Feriados nacionais

Texto do cabeçalho Texto do cabeçalho
1 de janeiro Dia da confraternização mundial
29 de janeiro Dia das pessoas transgêneras
8 de março Dia das Mulheres
20 de março Ano novo em Librazi
23 de março Dia do povo librazik
22 de Abril Dia da terra
15 de maio Dia da família
28 de junho Dia do orgulho LGBT
29 de agosto Dia das mulheres lésbicas
4 de outubro Dia dos animais
23 de outubro Dia da independência
31 de dezembro Dia da paz