Bem Bueno

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar






SUPLEMENTO DE POLÍTICA INTERMICRONACIONAL BEM BUENO
Tipo de Empresa Empresas Principescas, Órgão Partidário
Indústria Comunicação, jornal impresso
Gênero Jornal
Fundação Apr 2020
Foundador Partido Imperial Buenista
Sede Reino Unido de Bauru e São Vicente
Pessoa Chave Dom Rogério Clementino Saraiva-Toniato (Secretário-Geral do Partido)
Produtos Jornais impressos, eventuais programas radiofônicos e televisivos
Serviços Propaganda partidária e jornalismo
Number of employees
73

O Suplemento de Política Intermicronacional Bem Bueno (mais conhecido simplesmente como Bem Bueno), é um jornal impresso editado e publicado pelo Partido Imperial Buenista, tradicional partido político bauruvicentino, através de uma das empresas do Grupo FIRMA, de Dom Rogério Clementino Saraiva-Toniato. Foi criado em 2020, no Reino Unido de Bauru e São Vicente. O Bem Bueno tradicionalmente traz notícias em perfil panfletário e buenista, sendo um órgão da Secretaria Ideológica do Partido Imperial Buenista, sobre a qual somente o Secretário-Geral do Partido tem poder maior dentro da publicação. Sua sede está na cidade de Santos - Reino de São Vicente, onde se localizam a Editora FIRMA e o Serviço de redação "Bem Bueno".

Ano I - Primeira e segunda fase: da crise para as amenidades

A fase inicial do Bem Bueno é aquela publicada entre os números 01, de 26 de abril de 2020, ao número extra 05, de 08 de maio de 2020. É marcada pelo uso tipográfico do título e pela ausência de cores em toda sua edição. Os primeiros números e edições extras do Bem Bueno foram voltados quase sempre para a análise opinativa das questões de relevo ocorrentes no micromundo lusófono e suas consequências para o Reino Unido de Bauru e S. Vicente. O suplemento nascera praticamente junto com o aumento da gravidade dos conflitos Luso-Brasílicos de 2020, acompanhando seu desenrolar na visão buenista e bauruvicentina. Paulatinamente, foi incorporando as questões de amenidades que caracterizaram a sua segunda fase, marcada pela entrada das primeiras cores nas edições e estreia do logo atual. A segunda fase é considerada como transitória, pois durou poucas edições, resistindo apenas nas edições 03, de 23 de junho de 2020, e 04, de 02 de julho de 2020.

Ano II - Terceira fase: modernização das edições

A terceira e atual fase, característica das edições a partir do número 05 de 1 de janeiro de 2021. São caracterizados pelas capas contendo informações das matérias de destaque. Em seu interior, o editorial ainda ladeia a primeira página com manchetes planfetárias.

Principologia do Bem Bueno

  • EDUCAR E FORMAR IDEOLOGICAMENTE O POVO: de forma que ele tome consciência de seu local político dentro de nosso Reino Unido, bem como tome consciência do lugar de sua micronação no micromundo.
  • PROPAGANDEAR E DIVULGAR O PARTIDO: de forma que as populações compreendam que o ideal partidário por nós propagado é o verdadeiro essere político da vontade política dos povos bauruvicentinos.
  • TUTELAR A JUVENTUDE LEDORA, PARA QUE NÃO CAIAM NAS RAIAS DO DESINFORMADO: considerando que não basta que a juventude leia, mas que leia algo informativo e de qualidade, de forma que todo jovem bauruvicentino ledor tenha como praticar sua leitura.
  • INFLUIR INTERNACIONALMENTE PELA CAUSA PAULISTA: de forma que através do jornal, a atividade política micronacional seja reconhecidamente influente no micromundo.
  • SERVIR À SUA MAJESTADE: sendo veículo de frente de batalha para a causa bauruvicentina.