Marcos Paulo Gonçalves Moreira

De Micropedia
Revisão de 05h29min de 28 de janeiro de 2026 por Movimento de Independência Total de Moreiralândia (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Marcos Paulo Gonçalves Moreira (Goiânia, Goiás, Brasil, 14 de outubro de 2006 - ) é um empreendedor, militar, político, jogador de futebol e escritor que atuou como Líder da Independência da República de Prass quando o país se chamava República Democrática de Moreiralândia em 5 de setembro de 2024. Foi também Presidente Provisório da República Democrática de Moreiralândia de 5 de setembro de 2024 até 25 de março de 2025 quando foi eleito com 100% dos votos se tornando o 1°Presidente Constitucional da República Democrática de Moreiralândia ele exerceu o cargo até 28 de outubro de 2025 quando se tornou o Imperador Marcos I por um breve período da história. Em 15 de janeiro de 2026, Marcos Paulo foi eleito Presidente da República de Prass com 100% dos votos passando a exercer um mandato de 6 anos que termina em 10 de janeiro de 2032.

História

Nasceu em 14 de outubro de 2006 na Cidade de Goiânia, Goiás, Brasil. Ele migrou com sua mãe Elcy Gonçalves Moreira para Imperatriz, Maranhão em 2007. Ele cresceu em uma família protestante assembleiana, é membro da Família Moreira que governa Prass desde a independência. Marcos cresceu com uma vida humilde, simples e teve uma infância normal e esteve próximo das pessoas comuns e mais humildes. Marcos aprendeu a ler entre os 3 a 4 anos de idade e a tabuada aos 5 anos. Aos 9 anos ele começou a se interessar por política, naquele ano de 2016 e novamente em 2018 ele foi considerado o melhor aluno de sua escola. Ele planeja se formar em direito e aprender vários idiomas. Aos 17 anos ele declarou a independência de Prass que se chamava Moreiralândia tendo ocorrido em 5 de setembro de 2024 antes de completar 18 anos e começou a governar a nação e desde então nunca mais deixou o poder. Marcos Paulo atualmente é o Líder da Independência, Presidente da República que é automaticamente um deputado e Presidente do Conselho Nacional, Presidente do Conselho de Estado, Fundador e Líder do Movimento da Libertação Prassiana. Marcos Paulo é visto como autoritário e repressor por alguns e um herói, libertador e estadista por outros.

Política

Marcos Paulo é Fundador e Líder do MLP e Presidente da República de Prass desde 15 de janeiro de 2025, tendo liderado o país antes disso como Presidente da República entre 5 de setembro de 2024 a 28 de outubro de 2025 e como Imperador de 28 de outubro de 2025 a 13 de janeiro de 2026 quando uniu Prass com Oretza mais rompeu com a Federação Unida após 2 dias sendo eleito com 100% dos votos para Presidente da República de Prass. Seu governo no país é visto como conservador, nacionalista e autoritário. Ele propôs uma lei eleitoral que foi aprovada pelo Conselho Nacional que aumentou o mandato de todos os cargos públicos para 6 anos e reduziu a idade mínima para ser deputado e vereador de 18 para 16 anos, a lei eleitoral aprovada restringiu ao máximo a criação de partidos políticos consolidando o poder da família Moreira e da MLP na sociedade prassiana se tornando uma autocracia familiar partidária eleitoral ou oligarquia familiar. Seu governo restringiu direitos LGBTs, restringiu partidos políticos e sindicatos, restringiu o aborto, estatizou midias e adotou várias proibições personalistas como a proibição de carros rosa, próteses dentárias de ouro, álcool, cigarros, edificios acima de 10 metros com cor rosa pois estes não eram de seu agrado. O poder presidencial é limitado pelo Conselho Nacional pois quase tudo depende da aprovação do parlamento formado em maioria por membros da família Moreira.

Viagens

Marcos Paulo viajou entre 31 de janeiro a 7 de março de 2024 por Cuba, Peru e São Paulo no Brasil. Marcos ideologicamente foi visto como de extrema-esquerda no passado passando a ser visto como capitalista e mais tarde como alguém de extrema-direita. Criou a própria ideologia, o moreirismo. Nas suas viagens ele aprendeu mais sobre ideologias e regimes autoritários. Marcos também já foi visto como sendo alguém da terceira posição. Ele é crítico tanto do capitalismo como do socialismo construindo sua própria ideologia e forma de pensamento.

Vida Pessoal

Marcos Paulo passa maior parte do tempo jogando jogos de tiro, futebol, construção ou de geopolítica e ouvindo músicas. Ele também está fortemente ativo nas redes sociais. Marcos joga futebol, atua na área do empreendedorismo apoiando negócios familiares. Ele também costuma andar muito e sair de carro para outros lugares. Ele é fã de teorias da conspiração, memes, política e de futebol torcendo para o Flamengo.