Marcos Paulo
| Marcos, o Grande | |
|---|---|
| Sua Majestade Imperial, Supremo Imperador, Defensor da Fé e Tradição de Moreiralândia | |
| [[File: | |
| Marcos Paulo em 2025 | |
| Reinado | 28 de outubro de 2025 — atualmente |
| Herdeiro por direito | Davi Lucas |
| Born | 14 de outubro de 2006 (19 anos) Goiânia, Goiás, Brasil |
| Imperatriz Consorte | Emilly Lorrane |
| Casa | Casa de Francisco |
| Occupation | Monarca, empresário, escritor, jogador de futebol e militar |
| Religion | Protestantismo assembleiano |
Marcos Paulo Gonçalves Moreira conhecido como Marcos Paulo é um diplomata, CEO do Grupo Moreira, cofundador de Moreiralândia e político que atuou como Presidente da República de Moreiralândia desde a independência em 5 de setembro de 2024, tendo atuado como presidente provisório até 25 de março de 2025 quando foi eleito com 100% dos votos e tomou posse no mesmo dia. Em 28 de outubro de 2025, a proposta de Marcos Paulo e Davi Lucas de transformar Moreiralândia em monarquia absolutista foi aprovada pela Assembleia Suprema de Moreiralândia o que tornou Marcos Paulo no imperador Marcos I de Moreiralândia.
Índice
Política
Marcos Paulo como presidente implementou várias medidas conservadoras, eliminou o requisito de ser da família Moreira para o cargo de primeiro-ministro, promoveu reformas constitucionais e aumentou a inclusão familiar reduzindo a idade mínima para ser presidente, primeiro-ministro, ministro de estado e deputado para 18 anos. Para presidente foi mantido o requisito de ser da família Moreira mais foi reduzida a idade mínima para 18 anos ao mesmo tempo que foi permitido que pessoas em união estável com membros da família Moreira pudessem se candidatar. Marcos Paulo já viajou para países como Cuba, Peru, Estados Unidos e Brasil. Agora como presidente ele visitou o Brasil mais ou menos 3 vezes. Ele estabeleceu como plano de viajar para Turquia, Rússia, Emirados Árabes, Catar, Espanha e Chile. Marcos Paulo também tem planos para abrir uma embaixada de Moreiralândia na Turquia. Ele tem forte atividade nas redes sociais e é um dos nomes de relevância do Grupo Moreira um grupo empresarial controlado pela família Moreira. Após os protestos da geração Z eliminou o requisito de ser da família Moreira, porém fez mudanças na bandeira, nome do país, brasão, nome dos dias da semana, da capital e outras medidas que estabeleceram um regime pessoal e uma identidade própria do seu regime. Após a abolição do sistema republicano, Marcos Paulo se tornou o imperador Marcos I em um sistema de monarquia absolutista. Marcos implementou um governo autoritário, repressivo e conservador ao mesmo tempo Marcos aumentou significativamente a influência de Moreiralândia fazendo com que Moreiralândia entrasse em várias organizações, fizesse novas alianças e a diversificação econômica.
Biografia
Nasceu em 14 de outubro de 2006 em Goiânia, Goiás, Brasil. Ele é filho de Elcy Gonçalves Moreira sua mãe e Jorlane Sousa da Silva seu pai. Ele é neto de Doralice Gonçalves Moreira, sua avó materna e bisneto de Francisco Gonçalves Moreira e Maria Gonçalves Moreira. Marcos Paulo chegou a Imperatriz em 2007. Em 5 de setembro de 2024 ele e seu primo Davi Lucas formaram Moreiralândia e declararam independência naquele mesmo dia. Desde então ele foi o Presidente da República de Moreiralândia e desde 28 de outubro de 2025 atua como Imperador. Marcos Paulo Gonçalves Moreira é casado com sua prima de terceiro grau Emilly Lorrane França Moreira, filha de Geane França Moreira que é sua prima de segundo grau. Marcos Paulo tem uma irmã adotiva de 25 anos chamada Eliana. Marcos Paulo iniciou trabalhando como recepcionista e logo subiu para jogador de futebol, empreendedor e figura de destaque do Grupo Moreira e da política moreiralandesa. Marcos Paulo tinha posicionamento considerado moderado mais logo ao assumir o poder ele fez o retrocesso em algumas políticas como a proibição de pílulas abortivas, proibição de igrejas com lideranças LGBT e outras medidas conservadoras com alguns sugerindo que Moreiralândia está se tornando mais autoritária. Marcos Paulo negou que Moreiralândia esteja se tornando autoritária. Em 28 de outubro de 2025, Marcos Paulo se tornou o imperador Marcos I de Moreiralândia após a abolição do sistema republicano e instauração da monarquia absolutista.
Preferências e gostos pessoais
Marcos Paulo é torcedor do Flamengo, ama os animais, mulheres, política, esportes, vídeos sobre milionários e bilionários e tem abordagens moderadas para alguns temas embora seja conservador em outros temas como a homossexualidade. Marcos Paulo tem forte atuação nas redes sociais como Telegram, Instagram, X e YouTube.
Religião
Sua religião é o protestantismo assembleiano.
Pais e irmãos
Jorlane Sousa da Silva e Elcy Gonçalves Moreira são seus pais. Eliana Gonçalves Moreira de Sá é a sua irmã adotiva.
Descendência
Marcos Paulo é neto da sua avó materna Doralice Gonçalves Moreira que é filha de Maria Gonçalves Moreira e Francisco Gonçalves Moreira que são seus bisavós. Ele foi o primeiro neto de Doralice Gonçalves Moreira.
Ações
Foi cofundador de Moreiralândia, cofundador do Partido Republicano de Moreiralândia e posteriormente cofundador do Partido Renovação, desde a independência de Moreiralândia ele foi o Presidente da República de Moreiralândia do dia 5 de setembro de 2024 até 28 de outubro de 2025 quando se tornou o imperador Marcos I.
Acusações
Em setembro de 2024, Marcos Paulo foi acusado de corrupção. Em janeiro de 2025, Marcos Paulo se negou a prestar serviço militar no Brasil e foi multado por não alistamento afirmando que serve unicamente ao povo e a nação de Moreiralândia. Ele também teria sido responsável por agressões físicas contra pessoas em escolas no passado. Ele também foi considerado Pró-Hamas e Pró-Hezbollah além do uso de linguagens sexistas e machistas, o que se sabe é que ele defende a solução de estado único com o fim de Israel e a criação de um estado palestino unificado com capital em Jerusalém, embora tenha debatido com o governo e pessoas próximas sobre esse posicionamento e a revisão dele. Ele é forte apoiador de países árabes, embora trate os Estados Unidos a nível de igualdade. Ele também apoia a Rússia na guerra contra a Ucrânia, a anexação da região de Essequibo pela Venezuela, apoiou o regime de Bashar Al-Assad na Síria, já defendeu no passado o fim das sanções e embargo a Cuba e o regime iraniano. Na área econômica ele defende a redução de gastos públicos e do tamanho do estado na sociedade moreiralandesa. Ele disse que teria sido "sancionado" pela Wikipedia por "falar a verdade sobre os fatos" e que teria sido bloqueado por um canal brasileiro de temas militares no X por defender a solução do estado único palestino e posteriormente em outubro de 2025, a suprema corte impôs uma multa de 10 trilhões de dólares para a Wikipedia e de 200 milhões para o canal que bloqueou Marcos no X. Marcos é fortemente anti-LGBT contrário ao casamento gay, nome social, adoção de crianças por homossexuais, paradas gay e a educação sexual nas escolas. Marcos já defendeu o Irã, o ataque dos Houthis do Iêmen a Israel e outras posições radicais. Na questão interna de Moreiralândia ele defende os princípios da liberdade econômica, conservadorismo social e tolerância zero a criminosos. No mês de outubro, Marcos Paulo foi sancionado pela República Socialista Matista do Burnellandistão, um ex-aliado de Moreiralândia e ele repudiou condenando as sanções, Marcos também sancionou o presidente do Burnellandistão, rompeu relações diplomáticas com o Burnellandistão e fez piadas pelo fato do presidente do Burnellandistão ser homossexual. Marcos também retirou o reconhecimento ao Burnellandistão como país e passou a reconhecer o território do Burnellandistão como parte do Brasil.
Popularidade
Apesar de envolvimento em problemas, Marcos Paulo mantém popularidade alta em seu governo pois representa aquilo que a maioria da população de Moreiralândia defende que é a liberdade econômica, conservadorismo social e tolerância zero contra criminosos.
Direitos humanos
O governo de Marcos Paulo desde que iniciou o mandato como presidente de facto em 25 de março de 2025 impôs várias proibições e com o domínio do parlamento pela família Moreira conseguiu aprovar a imposição de leis conservadoras no país. O governo de Marcos Paulo com o passar do tempo se tornou cada vez mais autoritário e restritivo. Algumas das proibições que foram impostas em Moreiralândia como a proibição da ópera, do funk, a proibição de várias seitas e das sociedades secretas, retirada de licença de algumas igrejas e restrições cada vez maiores e profundas contra LGBTs. O governo ao mesmo tempo conseguiu reformar a constituição para eliminar o segundo turno de eleições e permitir a indicação do primeiro-ministro e da suprema corte pelo presidente, a redução dos poderes do primeiro-ministro e aumento dos poderes do presidente e outras medidas consolidaram seu poder facilitando a imposição de um regime autoritário pessoal. Ao mesmo tempo que seu regime é autoritário, também desenvolveu Moreiralândia de forma significativa desde que passou a governar. O regime de Marcos é acusado de censura, silenciar a oposição, corrupção, concentração de poder e ser altamente restritivo. Em 28 de outubro de 2025, Moreiralândia se tornou uma monarquia absolutista com Marcos Paulo se tornando imperador. Em outubro de 2025, a Guanália criticou o governo de Moreiralândia por corrupção, violações de direitos humanos, autoritarismo, antissemitismo e repressão da homossexualidade.
Idiomas e formação
Marcos Paulo sabe falar português, inglês, espanhol e italiano. Atualmente Marcos afirma que está aprendendo a língua árabe. Marcos Paulo também tem experiência com informática, tem ensino médio completo e planeja se formar em direito.
Parceiras e cônjuge
Marcos Paulo teve 4 namoradas e atualmente é casado com Emilly Lorrane, sua prima de terceiro grau que é filha de Geane França Moreira. Marcos Paulo namorou com uma amiga de escola chamada Isabela de 2015 a 2016, a segunda foi Maria Eduarda de 2016 a 2019, a terceira era chamada de Yasmin em 2019, Aylla de 2019 a 2020 e depois Emilly Lorrane sua prima de terceiro grau de 12 de janeiro de 2020 a 17 de março de 2025 quando se casaram.