República Democrática de Moreiralândia

De Micropedia
Revisão de 14h53min de 3 de dezembro de 2025 por Presidente de Moreiralândia (discussão | contribs) (Criou página com 'A República Democrática de Moreiralândia foi um período da história do país que existiu entre 5 de setembro de 2024 a 30 de abril de 2025. <big>História</big> Neste p...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

A República Democrática de Moreiralândia foi um período da história do país que existiu entre 5 de setembro de 2024 a 30 de abril de 2025.

História

Neste período, Moreiralândia proclamou sua independência da República Federativa do Brasil em 5 de setembro de 2024 quando Marcos Paulo e seu primo Davi Lucas estavam no atual Quarto Imperial quando Marcos Paulo anunciou que haveria uma nação para seu primo e sua família chamada de Moreiralândia. Naquele dia então foi anunciado uma bandeira e brasão, um regime de partido único, uma cidade-estado sob uma república unitária semipresidencialista com Marcos Paulo de presidente e Davi Lucas de primeiro-ministro. Posteriormente outros familiares e amigos se juntaram a nação. Nasceu então a República Democrática de Moreiralândia sob um partido único, o Partido Democrático de Moreiralândia.

Política

Foi um período autoritário onde foram estabelecidas leis rigorosas, o socialismo e centralismo democrático. Um partido único, a estatização de toda a economia, forte ênfase nas políticas sociais e ao mesmo tempo um regime conservador que era reflexo dos valores protestantes da família Moreira. Durante este período a Lei Constitucional da República Democrática de Moreiralândia foi a constituição oficial do país. O regime era menos personalista já que era baseado em uma ideologia socialista cristã com centralismo democrático. O regime durou oficialmente até 20 de novembro de 2025 quando abriu caminho para o multipartidarismo, o abandono do socialismo democrático, do centralismo democrático e fez uma liberalização econômica. Em 25 de março de 2025, Marcos Paulo como candidato único a se apresentar nas eleições presidenciais foi eleito com 100% dos votos assim como seu primo Davi Lucas foi eleito primeiro-ministro com 100% dos votos. Durante este período o estado foi oficialmente laico não proibindo nenhuma religião embora houvesse intolerância religiosa neste período, as restrições a homossexualidade e apoio à evangélicos do país. Durante este período, a República Democrática de Moreiralândia não possuía relações diplomáticas com nenhum país ou micronação.

Dissolução

A República Democrática de Moreiralândia foi dissolvida em 30 de Abril de 2025 quando o nome do país foi alterado para República Soberana de Moreiralândia.