Culto a personalidade em Moreiralândia
O culto a personalidade em Moreiralândia é causado principalmente pela família Moreira e é uma prática legitimada pela tradição, costumes e leis locais.
Histórico
O culto a personalidade é geralmente expresso por meio de atos como a crença na liderança dos falecidos e que eles observam os familiares até hoje como Francisco Gonçalves Moreira, Maria Gonçalves Moreira, João Gonçalves Moreira, Doralice Gonçalves Moreira, Toim Gonçalves Moreira que segundo a tradição aparecem em sonhos ou tem sua presença sentida por alguns membros da família. Segundo a história contada por Maria Gonçalves Moreira a Doralice Gonçalves Moreira que também transmitiu a história para filhos netos sobre a aparição de Francisco Gonçalves Moreira em sonhos para Maria Gonçalves Moreira em que ele teria ordenado venda de propriedades para a ida e permanência da família na cidade de Imperatriz, Maranhão, Brasil e assim teria sido feito.
Atualmente
A familia afirma ser detentora das verdadeiras tradições e tem uma visão proto-ortodoxa e purificadora acerca da religião e do mundo. Após a independência de Moreiralândia, seu líder Marcos Paulo estabeleceu legalmente os títulos de líderes eternos da família. Marcos Paulo proclamou em decreto que Francisco Gonçalves Moreira passaria a ser o padroeiro da nação. Jesus Cristo também foi declarado por decreto naquele dia como Supremo Imperador Eterno de Moreiralândia e o Arcanjo Miguel foi declarado neste decreto como Protetor Supremo da Nação. Em 2025, uma missa foi realizada em uma igreja católica local em homenagem a Doralice Gonçalves Moreira após seus 2 anos de falecimento. Marcos Paulo chegou a defender que deveriam ser feitos retratos da família Moreira para serem colocados em igrejas do país.