Cappi I

De Micropedia
Revisão de 19h00min de 19 de outubro de 2024 por Kzcapper (discussão | contribs) (Criou página com '{{Infobox Royalty|name=Cappi I|title=Imperador dos Cappiônicos, Vice-Rei de Riogrande, Santa Catarina, Cisplatina e Argentina do Norte, Duque de Zaitropia e Imperador Tí...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Cappi I
Imperador dos Cappiônicos, Vice-Rei de Riogrande, Santa Catarina, Cisplatina e Argentina do Norte, Duque de Zaitropia e Imperador Títular do Império de Zaitropia.
1.° Presidente da República Cappiônica 17 de janeiro de 2022 - 19 de janeiro de 2022.
Successor Ele mesmo (como imperador)
Imperador do Império Cappiônico 19 de janeiro de 2022 - Atualmente.
Born 2006
w:Blumenau
House Casa de Cappi
Religion Católico Romano

Dom Cappi I, é um micronacionalista e imperador dos cappiônicos no Império Cappiônico e Vice-rei do Vice-Reino de Riogrande, Santa Catarina, Cisplatina e Argentina do Norte. Se autoproclamou presidente da República Cappiônica em 17 de janeiro de 2022, dois dias depois em 19 de janeiro de 2022, se autoproclamou imperador do Império Cappiônico, quando ele possuía 16 anos.

Primeiro Reinado

Em seu primeiro reinado, Cappi I proclamou a independência, posteriormente gerando uma guerra contra o Brasil para a libertação. Embora conseguido ter ganhado, até por que o Brasil não se importou com o conflito e mandou no total de zero unidades tentar parar Cappi I, a independência ou reconhecimento dos territórios reivindicados pelo Império Cappiônico não foram reconhecidas. Cappi I mostrou uma nova visão as políticas, apresentando o Cappinismo como ideologia política. Apesar de ser imperador de um império, não estava contente com ele, pois havia uma grande culpa por ter começado uma guerra na América do Sul. Após essa culpa ter chegado ao seu ápice, em 17 de janeiro de 2023 (1 ano depois de assumir o cargo de imperador), Cappi I abdicou do trono e deixou o imperador de Zaitropia, Zaiko I no comando do país.

Segundo Reinado

Em Julho de 2024, Cappi I decide voltar a se tornar imperador, Zaiko aceita a transferência de cargo e novamente se torna primeiro-ministro, dando fim ao Império Cappiônico-Zaitrópico. Atualmente, Cappi I vive no Palácio Imperial Cappiônico em Blumenau. Cappi I também é vice-rei do Vice-Reino do Riogrande, Santa Catarina, Cisplatina e Argentina do Norte, uma subdivisão do Império Cappiônico.

Títulos

Presidente da República Cappiônica (17 de janeiro de 2022 - 19 de janeiro de 2022).

Imperador dos Cappiônicos (2022 - Presente).

Vice-Rei dos Riograndenses, Catarinenses, Cisplatinos e Norte-Argentinos (2024 - Presente).

Duque de Zaitropia (2024 - Presente)

Imperador Titular do Império de Zaitropia (2024 - Presente)