Henrich I

De Micropedia
Revisão de 20h03min de 20 de julho de 2023 por Henrique (discussão | contribs) (→‎Símbolos)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Henrich I
Sua Majestade Imperial, Henrich I
Retrato oficial de Henrich I
Imperador de Solraak
Império Solraak
Coroação 18 de março de 2023 — atualmente
Born 8 de setembro de 1995 (27 anos)
Minas Gerais, Brasil
Rainha Consorte Pamela Severo
Casa Severo
Occupation Imperador de Solraak, médico pela Academia Imperial de Medicina
Signature
Religion Catolicismo Romano
Henrich I, ou Imperador de Solraak, é um micronacionalista brasileiro, Monarca do Império de Solraak e principal idealizador da participação popular nas políticas do império. Instaurou o poder Moderador e convocou o Parlamento, eleito com voto popular.

Vida

Henrich I conheceu o Micronacionalismo em meados de 2023 enquanto fazia pesquisa sobre os menores países em território no globo. Tendo reconhecido antigas paixões que praticava desde a infância nesse hobby (geografia, história, vexilologia, geoficção e política internacional), decidiu efetivar um projeto iniciado em 2014 na época em que ingressou à faculdade: a nação de Solraak. Em março de 2023 fundou o Império de Solraak, inspirado nas culturas do leste europeu e do médio oriente. É falante de português e inglês.

Projetos Pessoais

Macronacionalmente, Henrich I é médico e possui diversos projetos na área da saúde, especialmente no âmbito de saúde pública e atenção em saúde às populações desfavorecidas. Suas principais ambições envolvem a democratização do conhecimento, educação e saúde.

Sendo o Império idealizado originalmente como micronação lusófona, atualmente Henrich I estuda a possibilidade de tornar o Esperanto língua oficial de Solraak. Sem as dificuldades técnicas e normativas do português e sem o cunho imperialista do inglês, o Esperanto representa uma linguagem moderna e fácil de se aprender.

Símbolos

O governantes de Solraak pode ser identificado pelos seus símbolos. Há três símbolos para todo Imperador solraqui: as armas da família imperial, as armas pessoais do governante e o monograma imperial.

Armas da Família Imperial

As armas são, além de símbolo da família imperial, símbolo oficial do país. Nelas há o escudo, formado por quartos representando no primeiro e no quarto o grifo dourado - rampant guardant - sob um campo vermelho, símbolo de Solraak; No segundo e quarto, o Sol, sob um campo azul, símbolo de Alraak.

O suporte é a Harpia, ou Gavião-real, animal símbolo da nação. Ela carrega em sua garra direita uma espada, simbolizando bravura e justiça; e em sua garra esquerda uma tocha que simboliza liderança e liberdade.

Na fita abaixo está escrito o mote Veritas Lux Mea ("a verdade é minha luz"). Acima, ainda, há a coroa imperial.

Armas Pessoais

As armas pessoais são formas de identificação geralmente usadas em contextos particulares, não oficiais. Geralmente desenhadas pelo próprio governante e é da tradição que possua três penas, sendo duas pretas e uma branca ao centro, e o restante dos elementos pode variar conforme o desejo do monarca. As penas fazem referência à harpia e representam a Santíssima Trindade, estando inclusive no zênite da Coroa Real.

As armas de Henrich I trazem o elemento do Sol, representando seu compromisso com a Duquesa de Alraak. Ao centro há seu monograma. Abaixo as fitas com as inscrições "Sua Majestade Imperial Henrich I" (S.M.I.H.I.) à esquerda, e "veritas" à direita.

Monograma

O Monograma Imperial é uma forma de identificação oficial do monarca. Geralmente usado em contexto político interno, ao contrário das Armas Imperiais.