Parlamento de Meeresblume
Contexto
A atual legislatura parlamentar de Meeresblume é composta por sete assentos, sendo quatro do Partido Liberal-Kleenista Dom Pedro II de Meeresblume (PLK), dois do Partido Central (PC) e um do Partido da Revolução Democrática (RM).
Composição
O Partido Liberal-Kleenista Dom Pedro II de Meeresblume (PLK) é o partido com maior representação na legislatura, com quatro assentos. O partido é responsável por ocupar dois dos três cargos principais do governo, com o Chancellor e o Líder do Moderador.
O Partido Central (PC), de centro, é a segunda maior representação na legislatura, com dois assentos. Apesar de não ocupar nenhum cargo principal no governo, o PC é parte do governo do Primeiro-Ministro.
O Partido da Revolução Democrática (RM) é o menor partido representado na legislatura, com apenas um assento.
Funcionamento
Devido ao tamanho reduzido da legislatura, os chefes de governo - Chancellor, Primeiro-Ministro e Líder do Moderador - podem votar e são considerados parlamentares. Esse fato, no entanto, não irá ocorrer na próxima legislatura, quando o número de assentos será ampliado.
Conclusão
A atual legislatura parlamentar de Meeresblume é marcada pela predominância do Partido Liberal-Kleenista Dom Pedro II de Meeresblume (PLK) e pela representação do Partido Central (PC) no governo do Primeiro-Ministro. O número reduzido de assentos permite que os chefes de governo votem como parlamentares, o que não irá ocorrer na próxima legislatura.