República de Moreiralândia
República de Moreiralândia foi um período da história de Moreiralândia entre 24 de setembro de 2025 a 28 de outubro de 2025. Foi o último nome do país antes da abolição do sistema republicano.
História
O país recebeu esse nome após a dissolução da República Soberana de Moreiralândia. Foi um período marcado pelo aumento do autoritarismo, concentração de poder em Marcos Paulo e a consolidação da família Moreira. Este período também foi marcado por medidas como a eliminação do requisito de ser da família Moreira para o cargo de Presidente da República e alguns protestos por violações dos direitos humanos, condenações de alguns atos do governo pela Guanália e outras 2 micronações os acusando de nepotismo, antissemitismo, corrupção e violações de direitos humanos.
Dissolução
Foi dissolvida em 28 de outubro de 2025 após a aprovação por unanimidade pela Assembleia Suprema de Moreiralândia por 5 votos a zero. Após ter sido dissolvida, o país se tornou uma monarquia absolutista e o país passou a se chamar Império de Moreiralândia.