Movimento da Libertação Prassiana

De Micropedia
Revisão de 17h13min de 4 de fevereiro de 2026 por Presidente de Moreiralândia (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Movimento da Libertação Prassiana
MLP
Líder Marcos Paulo Gonçalves Moreira
Vice-líder Davi Lucas Nascimento Moreira
Slogan Faremos Prass grande para sempre!
Fundação 23 de Janeiro de 2026
Sede Doralândia, República de Prass
Ideologia(s) Moreirismo, Ultranacionalismo, Capitalismo de estado, Anticapitalismo, Anticomunismo, Anticolonialismo, Militarismo, Estatismo, Antisecularismo, Populismo, Democracia Prassiana e Conservadorismo Social
Espectro Político Terceira posição
Conselho Nacional de Prass
2 / 5

Movimento da Libertação Prassiana é um partido político e movimento guerrilheiro da República de Prass fundado em 23 de janeiro de 2026 por Marcos Paulo Gonçalves Moreira que é seu atual líder. O Movimento da Libertação Prassiana é um partido político moreirista vinculado ao moreirismo ele é visto como de extrema-direita ou terceira posição embora seja uma modificação quase completa do marxismo-leninismo e do socialismo como conhecemos misturando nacionalismo, socialismo, cristianismo, populismo e capitalismo de estado. Até os dias de hoje, há o debate interno sobre sua posição mais é encaixado por grande parte como terceira posição.

História

Foi fundado em 23 de janeiro de 2026 por Marcos Paulo Gonçalves Moreira. O MLP é liderado desde então por ele próprio. O Movimento da Libertação Prassiana surgiu com objetivo de orientar a sociedade, denunciar o imperialismo americano, russo e chinês. Apoiar as nações não reconhecidas, combater o monopólio criminal de grandes empresas e corporações globais, defender o nacionalismo, o conservadorismo social, a tolerância zero a criminosos, os animais, o combate ao desemprego, o antisionismo, apoiar os mais necessitados e repudiar o comunismo e o capitalismo. É também fortemente estatista e antidrogas.

Ideologia

Está vinculado ao moreirismo, o MLP é a força dominante na sociedade prassiana influenciado diretamente pelo pensamento de Marcos Paulo e sua família. O Movimento da Libertação Prassiana rejeita a democracia liberal, apoia o fortalecimento do exército, o serviço militar obrigatório e o armamentismo nuclear. O MLP defende a vacinação não obrigatória, o voto não obrigatório, a pena de morte, a prisão perpétua, punições corporais como chicotadas, critica o ambientalismo, é contra a imigração ilegal e o uso de moedas digitais estatais incentivando o dinheiro físico.