Mudanças entre as edições de "Relações diplomáticas de Moreiralândia"

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Limpou toda a página)
Etiqueta: anulando
 
Linha 1: Linha 1:
A República de Moreiralândia mantém relações diplomáticas com várias micronações e tem o reconhecimento de dezenas delas e com todas busca relações diplomáticas baseadas no respeito, igualdade e reconhecimento mútuo entre micronações.
 
  
<big>Relações diplomáticas atuais</big>
 
 
Moreiralândia tem relações diplomáticas com dezenas de micronações, em junho a micronação alcançou um grande feito de obter reconhecimento e relações diplomáticas com Slowjamastan uma micronação bastante influente no mundo das micronações. Moreiralândia quer receber a embaixada de Slowjamastan em seu território no futuro e está negociando para que isso aconteça. Moreiralândia ainda tentou sem sucesso o reconhecimento e relações diplomáticas com Liberland o que levou a conflitos diplomáticos e a imposição de tarifas de 1,750% por parte de Moreiralândia contra Liberland e várias sanções econômicas. Moreiralândia também negociou com Sealand para instalação de embaixadas, Sealand afirmou que não estava ainda podendo instalar embaixadas em outros países e micronações mais que quando tivesse capacidade iria fazê-lo o que pode ser considerado um reconhecimento por parte de Sealand. Moreiralândia ainda tenta diálogos e negociações com Liberland para que no futuro tudo seja normalizado e haja relações diplomáticas e embaixadas. Moreiralândia garantiu o fim das sanções e tarifas em troca de comércio de produtos agrícolas de Moreiralândia, a instalação de embaixadas e reconhecimento entre Moreiralândia e Liberland. Moreiralândia ainda busca ter reconhecimento de mais micronações, alcançar mais pessoas e possivelmente ter reconhecimento de Liberland seria um passo para que Moreiralândia pudesse ter reconhecimento até mesmo de países não reconhecidos e até de microestados soberanos como Vaticano, Mônaco e San Marino. Moreiralândia também teve relações diplomáticas com Campos do Cruzeiro do Sul e isso evoluiu para uma aliança e logo em seguida para uma associação estratégica, foram assinados acordos cambiais e de cooperação econômica onde Campos do Cruzeiro do Sul colocou um padrão de 3 cruzeiros reais por 1 dólar de Moreiralândia. Em 18 de setembro de 2025, após mais de 2 meses de diálogo e negociação, Moreiralândia foi reconhecida por Liberland. Essa é a terceira micronação relevante no mundo a reconhecer Moreiralândia além de outras várias dezenas de micronações que reconhecem Moreiralândia.
 
 
<big>Embaixadas e consulados não reconhecidos</big>
 
 
Moreiralândia mantém algumas embaixadas não reconhecidas e consulados não reconhecidos atualmente com apoiadores no exterior, são 4 embaixadas e 2 consulados não reconhecidos são eles :
 
 
Estados Unidos
 
 
1 - Embaixada de Moreiralândia nos Estados Unidos (fica localizada em Washington)
 
 
2 - Consulado de Moreiralândia em Orlando
 
 
Cuba
 
 
1 - Embaixada de Moreiralândia em Cuba (fica localizada em Havana)
 
 
2 - Consulado de Moreiralândia em Havana (próximo a embaixada de Moreiralândia)
 
 
Espanha
 
 
1 - Embaixada de Moreiralândia na Espanha (fica localizada em Madrid)
 
 
2 - Consulado de Moreiralândia em Molina de Segura
 
 
Brasil (desde 8 de setembro de 2025)
 
 
1 - Embaixada de Moreiralândia no Brasil (fica localizada em Brasília)
 
 
2 - Consulado de Moreiralândia em Goiânia
 
 
O plano futuro é que Moreiralândia tenha embaixadas em micronações como Slowjamastan e receba uma embaixada de Slowjamastan e Sealand em seu território. Também há planos para abrir consulados de Moreiralândia em Nova York e Filadélfia além de consulados em Santiago de Cuba e Lima no Peru. Há planos para embaixadas no Chile, Argentina, Venezuela, Rússia, China, Portugal, Canadá, Belarus, Turquia, Japão, Emirados Árabes Unidos, Catar, Holanda e Arábia Saudita. Se o Governo de Moreiralândia conseguir uma rede de apoiadores maior nesses países e juntar embaixadores pode ser que a presença aumente no mundo. Essas embaixadas e consulados são casas de apoiadores que o governo de Moreiralândia consegue juntar no exterior. As casas dos cidadãos e apoiadores se tornam embaixadas e consulados de Moreiralândia no exterior. Moreiralândia deverá ter em breve uma embaixada na Turquia e um consulado em Istambul, eles deverão abrir também uma embaixada e consulado na República Sani em 2026 o que seria a primeira embaixada e consulado em uma micronação, a República Sani também deverá ter uma embaixada e consulado em Moreiralândia em 2026.
 
 
<big>Lista de embaixadores</big>
 
 
Sérgio Morais Brasil (Estados Unidos)
 
 
César Antunez Mompie (Cuba)
 
 
Said (Espanha)
 
 
Mara Morais Brasil (Brasil)
 
 
<big>Reconhecimentos relevantes</big>
 
 
Moreiralândia já foi reconhecida por Slowjamastan que foi a primeira micronação relevante a reconhecer Moreiralândia. Depois Sealand veio a reconhecer Moreiralândia ao dizer que quando tivesse capacidades iria abrir uma embaixada de Sealand em Moreiralândia. Em 18 de setembro de 2025, Moreiralândia foi reconhecida por Liberland e seu maior aliado a República Sani se tornou um protetorado moreiralandês naquele mesmo dia.
 

Edição atual tal como às 15h42min de 28 de dezembro de 2025