Mudanças entre as edições de "Império Soberano de Rozaria"

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 3: Linha 3:
 
|-
 
|-
 
| colspan="2" align="center" |
 
| colspan="2" align="center" |
[[Arquivo:Armas do Império Soberano de Rozaria.png|miniaturadaimagem]]
+
[[Arquivo:Armas do Império Soberano de Rozaria.png|miniaturadaimagem]]'''Armas do Império Soberano de Rozaria'''</center>
 
[[Imagem:rozariaflag.jpg|right|240px]] <br> <center>'''Bandeira do Império Soberano de Rozaria'''</center>
 
[[Imagem:rozariaflag.jpg|right|240px]] <br> <center>'''Bandeira do Império Soberano de Rozaria'''</center>
 
|-
 
|-

Edição das 05h03min de 18 de julho de 2023

Império Soberano de Rozaria
Armas do Império Soberano de Rozaria.png
Armas do Império Soberano de Rozaria
Bandeira de Rozaria.jpg

Bandeira do Império Soberano de Rozaria
Língua Oficial Português/ Italiano
Capital Belmonte
Maior Cidade Belmonte
Legislatura Senado Imperial de Rozaria
Tipo de Governo Monarquia Constitucional Parlamentar Senatorial
Imperador Sua Majestade Imperial e Soberana D. Pedro Henrique de Rozaria
Moeda. Florão Rozariano
Fundação 12 de Janeiro de 2022
Gentílico Rozariano/ Rozariana
Sites *Site Oficial

O Império Soberano de Rozaria é uma Monarquia Constitucional Parlamentar Senatorial,formado pelas as mesorregiões: Central (excetuados os Municípios de Augusto de Lima, de Buenópolis, de Corinto, de Curvelo, de Felixlândia, de Inimutaba, de Monjolos, de Morro da Garça, de Pompéu, de Presidente Juscelino e de Santo Hipólito);Jequitinhonha (excetuados os Municípios de Carbonita, de Couto de Magalhães de Minas, de Datas, de Diamantina, de Gouvêa, de São Gonçalo do Rio Preto, de Senador Modestino Gonçalves); Oeste; Norte (excetuado os Municípios de Bocaiúva, de Olhos-d'Água); Sul e Sudoeste (excetuada a Microrregião de Pouso Alegre); Vale do Mucuri; Vale do Rio Doce e; Zona da Mata (excetuados os Municípios de Acaiaca, Piranga e Barra Longa), no Estado de Minas Gerais e as mesorregiões: Norte; Litoral Norte; Sul e; Central (excetuados os Municípios de Anchieta, de Alfredo Chaves, de Guarapari, de Viana, de Vila Velha e de Marechal Floriano), no Estado do Espírito Santo, na República Federativa do Brasil.

A capital fica em Belmonte.

Histórico

Governo e Política

O Governo do Império Soberano de Rozaria é uma Monarquia Constitucional Senatorial na qual o soberano exerce a autoridade como Chefe de Estado de acordo com uma constituição escrita enquanto o Poder Legislativo é exercido pelo Senado Imperial que é eleito pelos cidadãos. Neste sistema, o monarca está obrigado a exercer seus poderes e autoridades dentro dos limites prescritos dentro de uma estrutura legal estabelecida, enquanto o encargo de Chefe de Governo está sob a tutela do Primeiro Ministro, que é eleito pelos cidadãos. O Senado Imperial é composto atualmente por 12 Senadores e O governo possui 10 ministérios com cadeiras ocupadas desde a fundação.

Geografia e Clima

Pontos Turísticos Proeminentes

Palácio Imperial.jpg

O Palácio Imperial de Belmonte, Capital do Império Rozariano é mescla elegante de estilos que se torna única, e caracteriza o estilo "Monumental Rozariano" de Arquitetura. Construído no local da antiga fazenda do Comendador D. Manoel Agostiniano Marotta, 1° Imperador de Rozaria, é uma construção 100% funcional, nele estão todos os gabinetes ministeriais e a Câmara do Senado, além de ser a residência oficial do Imperador.

Catedral de Nossa Senhora do Rosário de Belmonte.jpg

A Catedral de Nossa Senhora do Rosário ou Catedral Metropolitana de Belmonte. Onde todo o cerimonial do Império, desde casamentos, coroação e funerais acontecem. É também o mausoléu da Família Imperial de Rozaria. De estilo predominante Neo-Clássico, teve sua construção iniciada em 1881 e terminada em 1904.

Palácio Azul

Residência oficial da Família Imperial, usado para hospedar visitantes e signatários estrangeiros. O Palácio Imperial é apenas a residência do Imperador, sede de todo o governo e das câmaras

Cidade Imperial de Vitória.jpg

A Cidade Imperial de Vitória, que se localiza no litoral Leste de Rozaria, leva o nome de Sua Majestade a Imperatriz Victoria Marotta, a primeira mulher a governar Rozaria desde a fundação por seu pai, o Imperador D. Manoel Marotta. É o maior porto do Império, recebendo tanto mercadorias quanto pessoas. É a segunda maior cidade de Rozaria e também a mais visitada.

Economia

Religião

Cultura

Links Externos

Referências