Mudanças entre as edições de "Civilização moreiralandesa antiga"

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Informações adicionais)
(Limpou toda a página)
Etiqueta: anulando
 
(3 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
A civilização moreiralandesa antiga é uma teoria histórica e geográfica que afirma que há milhares de anos atrás existiu uma civilização avançada na região que corresponde ao atual território da República Soberana de Moreiralândia.
 
  
<big>História</big>
 
 
Segundo a história, havia um império com um sistema de monarquia absolutista que tinha idioma próprio, religião própria, um grande exército, pirâmides e cidades com mais de 40 mil habitantes e que nesse período a região era um deserto. Eles também afirmam que o território atual de Moreiralândia ficava em algum lugar no noroeste da Pangeia no passado. Segundo a teoria havia uma cidade com mais de 40 mil habitantes chamada Cidade de Askenazi que era capital do Império Askenaziano. O império teria tido outras cidades mais Askenazi era a maior cidade e capital do império. Essa civilização é objeto de estudos desde 2019 quando circulou essa teoria. Se descoberta, essa seria a maior descoberta de todos os tempos e a história teria que ser reescrita contando sobre civilizações antigas que desapareceram ou civilizações perdidas como a do "Grande Império Askenaziano" alvo de debates e estudos até hoje.
 
 
<big>Origem</big>
 
 
O Império Askenaziano teria surgido segundo essa teoria há 40 mil anos atrás e teria durado até mais ou menos 10 mil anos atrás. Sua capital era a Cidade de Askenazi. Não se deve confundir com os judeus asquenazes. Ela tinha um sistema de monarquia absolutista com um imperador e um conselho de sacerdotes que era encarregado da legislação e interpretação da religião além de assumir funções em caso de ausência do imperador. O sistema era hereditário como uma monarquia tradicional e acredita-se que sua religião tinha mistura de politeísmo, henoteísmo, monismo absoluto, panteísmo e panenteísmo. Diz a história que o Lauranismo foi a primeira religião do mundo e que teria surgido no Império Askenaziano por Seferote em sua manifestação e forma humana o consorte da deusa Laura que é a entidade suprema absoluta do Lauranismo. A sociedade era dividida em 5 classes : os escravos, os trabalhadores, os militares, os sacerdotes e os governantes.
 
 
<big>Escrita e arte</big>
 
 
A escrita era da língua askenaziana onde o Império Askenaziano teria tido vários livros, ensinos de sabedoria, instruções e sistema de leis escritos nessa língua. A arte era uma forma de se comunicar e expressar manifestações artísticas, culturais e religiosas. Existia numerações, algarismos, alfabeto, língua, religião, governo e tudo que fazia o Império Askenaziano ser único. Por essa lógica e estudando essa teoria e histórias contadas sobre o Império Askenaziano ele seria o primeiro império do mundo que teve o primeiro idioma, civilização, governo, religião e leis no mundo.
 
 
<big>Cidades</big>
 
 
Além de Askenazi, havia também Siron que teria tido mais de 20 mil habitantes, Saroth com cerca de 15 mil habitantes, Baroz com 10 mil habitantes e Parzih com 5 mil habitantes.
 
 
<big>Infraestrutura</big>
 
 
As estradas tinham cerca de 25 metros de largura e se estendiam por quilômetros, todas elas levavam a Askenazi. Todas as cidades tinham pirâmides algumas iam dos 10 metros de altura enquanto outras passavam dos 40 a 90 metros de altura. Havia infraestruturas e sistemas hídricos para passagens de água para que fosse desenvolvida a prática da agricultura. Havia túneis com passagens subterrâneas o que mostra o seu avanço incrível.
 
 
<big>Propriedade</big>
 
 
Tudo era propriedade do imperador que cobrava impostos e podia reformar, modernizar e construir o que quisesse desde templos, casas, ruas, terras agrícolas pois tudo era propriedade do imperador.
 
 
<big>Queda</big>
 
 
A queda do Império Askenaziano teria acontecido há 10 mil anos atrás por causa de invasões externas e inundações devido ao aumento do nível do mar, formação de rios e outros fenômenos isso levou a queda do Império Askenaziano. Ele é fonte de estudo até os dias de hoje, com Moreiralândia se localizando no local que afirma ser o antigo Império Askenaziano e a sua capital, a Cidade de Imperatriz sendo em um local que poderia ser próximo ou mesmo dentro da antiga Askenazi.
 

Edição atual tal como às 02h21min de 19 de dezembro de 2025