Mudanças entre as edições de "Edland"
(Criou página com 'Edland ou Estado de Edland foi uma micronação localizada entre o Azerbaijão e a Turquia que existiu entre 17 de outubro de 2017 a 2 de agosto de 2025 governada por um únic...') |
|||
| Linha 19: | Linha 19: | ||
<big>Relações diplomáticas e embaixadas</big> | <big>Relações diplomáticas e embaixadas</big> | ||
| − | Edland manteve uma aliança estratégica com a República de Moreiralândia e viveram debaixo dos princípios de amizade e respeito. Compartilhavam ideias bem parecidas. Edland tinha embaixadas na Rússia, Belarus, Turcomenistão, Cazaquistão, Turquia, Azerbaijão, Uzbequistão e outros países do Oriente Médio e Ásia Central. Edland também tinha vários consulados nestes países. Sua proximidade com Moreiralândia levou a adoção de uma bandeira semelhante a de Moreiralândia e a uma homenagem | + | Edland manteve uma aliança estratégica com a República de Moreiralândia e viveram debaixo dos princípios de amizade e respeito. Compartilhavam ideias bem parecidas. Edland tinha embaixadas na Rússia, Belarus, Turcomenistão, Cazaquistão, Turquia, Azerbaijão, Uzbequistão e outros países do Oriente Médio e Ásia Central. Edland também tinha vários consulados nestes países. Sua proximidade com Moreiralândia levou a adoção de uma bandeira semelhante a de Moreiralândia e a uma homenagem a Toim Gonçalves Moreira e aos líderes da família Moreira falecidos com luzes azuis sendo acesas em todo o território de Edland. |
<big>População</big> | <big>População</big> | ||
Edição das 04h58min de 21 de outubro de 2025
Edland ou Estado de Edland foi uma micronação localizada entre o Azerbaijão e a Turquia que existiu entre 17 de outubro de 2017 a 2 de agosto de 2025 governada por um único presidente Yusuf El-Bake que liderou a micronação do dia da independência até o dia da dissolução.
Sistema
O sistema de governo de Edland era de república unitária presidencialista, onde o presidente era eleito pelo parlamento. Havia um parlamento e uma suprema corte. O presidente era chefe de estado e chefe de governo.
Moeda
A moeda oficial era a lira turca.
Localização
97% do território ficava no Azerbaijão e 3% do território ficava na Turquia, sua capital era Susha.
Bandeira e nome
Antes era Emirado Islâmico de Moldorra governado sob sistema da sharia, depois veio a ser Estado de Edland. Edland adotou 3 bandeiras ao longo da sua história. A última era semelhante a de Moreiralândia.
Relações diplomáticas e embaixadas
Edland manteve uma aliança estratégica com a República de Moreiralândia e viveram debaixo dos princípios de amizade e respeito. Compartilhavam ideias bem parecidas. Edland tinha embaixadas na Rússia, Belarus, Turcomenistão, Cazaquistão, Turquia, Azerbaijão, Uzbequistão e outros países do Oriente Médio e Ásia Central. Edland também tinha vários consulados nestes países. Sua proximidade com Moreiralândia levou a adoção de uma bandeira semelhante a de Moreiralândia e a uma homenagem a Toim Gonçalves Moreira e aos líderes da família Moreira falecidos com luzes azuis sendo acesas em todo o território de Edland.
População
Sua população era estimada em 200 cidadãos no auge.
Motivo para a dissolução
Os motivos para a dissolução foram divisão da micronação, movimentos contrários ao governo, impopularidade do presidente e o êxodo dos cidadãos levou a dissolução de Edland.
Política externa
Edland tinha forte conexão com a Turquia, Yusuf El-Bake nasceu na Arábia Saudita, vivia no Azerbaijão mais sempre estava a passeio na Turquia. Edland apoiava a ideia de formação e criação do Estado do Curdistão. Edland era fortemente contra o Estado de Israel, sendo contra a criação deste país e a existência desse na região. Edland foi aliado próximo de Moreiralândia.
Religião
A religião majoritária de Edland era o islamismo sunita.
Idiomas
Os idiomas de Edland eram o azerbaijani e o turco.