Mudanças entre as edições de "Sildávia"

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 40: Linha 40:
 
}}
 
}}
  
O Principado da Sildávia, normalmente conhecida como Sildávia ou o Reino do Pelicano Negro, é uma micronação lusófona Derivatista. Com sede na Sub-Região de Klow, Fundada em 17 de Fevereiro de 2020, pela Princesa Soberana Maria I da Sildávia.
+
O Principado da Sildávia, normalmente conhecida como Sildávia ou o Reino do Pelicano Negro, é uma micronação lusófona Derivatista. Com sede na Cidade de Klow, Fundada em 17 de Fevereiro de 2020, pela Princesa Soberana Maria I da Sildávia.
  
 
==Etimologia==
 
==Etimologia==

Edição das 15h00min de 8 de agosto de 2020

Principado da Sildávia
Bandeira da Sildáva.png Bandeira de SildáviaBrasão sildavia ff.png Brasão

Lema
Qui Ludere Cum Spinis Scabere
Hino
Salve vós, Princesa
Capital Klow
Maior Cidade Orleans
Língua Oficial Português
Religião Oficial Estado Laico
Nome Curto Sildávia
Gentílico Sildavo
Tipo de Governo Monarquia
- Primeiro-Ministro Gabriela, Condessa de Almeida-Pereira
- Princesa Soberana Maria I da Sildávia
Legislatura Gabinete
Fundação 17 de Fevereiro de 2020
População 7 (Segundo CENSO de 2020)
Moeda Khor Sildavo (KH$), Real Brasileiro (de facto)
Time zone (UTC)
National animal Pelicano Negro
This nation is a member of the Conferência de Santiago

Site Oficial[1]
Fórum[]




O Principado da Sildávia, normalmente conhecida como Sildávia ou o Reino do Pelicano Negro, é uma micronação lusófona Derivatista. Com sede na Cidade de Klow, Fundada em 17 de Fevereiro de 2020, pela Princesa Soberana Maria I da Sildávia.

Etimologia

A Sildávia é um reino ficcional, na região dos Bálcãs, que aparece na série de quadrinhos As Aventuras de Tintim, do célebre cartunista belga Hergé. Provavelmente o nome é uma palavra-valise de Transilvânia e Moldávia. O principado recebeu o nome em homenagem a esse célebre artista.

Governo

A Sildávia adota o sistema da Monarquia Constitucional, O Primeiro-Ministro da Sildávia é o chefe de governo e o Príncipe Soberano é o chefe de estado. O Primeiro-Ministro cuida da nomeação dos demais ministros para a gerência do país, formando assim o Gabinete (Oficialmente Gabinete Governamental Sildavo)

Gabinete

O Gabinete é o órgão da administração do principado; ele é eleito pelos cidadãos baseado nos partidos, e também pode ser indicado pela soberana. O Primeiro-Ministro indica seus ministros de estado para auxiliar a gerencia da nação.

Diplomacia

A diplomacia Sildava, rege-se pelos princípios da independência nacional, a prevalência dos direitos humanos, e da paz. O desenvolvimento da política externa sildava é atribuição do Primeiro-Ministro. Para assessorá-lo nesse trabalho, o primeiro-ministro nomeia um Ministro do Exterior, que é efetivamente o chefe da diplomacia sildava.

O Ministro é responsável por tratar diretamente com os governos de outros Estados, e por executar a política externa como desenhada pelo soberano. Além disso, o Ministro também é responsável organizar a administração interna do Ministério. Em alguns casos extraordinários, o próprio Primeiro-Ministro rege a diplomacia. A Sildávia é membra da Conferência de Santiago

Conferência de Santiago

A Conferência de Santiago (CS) é uma organização intermicronacional com o objetivo de promover o derivatismo entre os micronacionalistas brasileiros e estabelecer um amplo contato com outros setores micronacionais.

O CS foi fundada em abril 2020 em torno do então recém-criado setor brasileiro , após vários debates sobre a criação de um setor derivatista, se opondo a tradição simulacionista da lusofonia.

Cultura

O Núcleo cultural da Sildávia é derivada da brasileira e da mineira.

Música

Entre os principais estilos de música do país, se destaca o MPB brasileiro, o Erudito Brasileiro, Sertanejo Raiz e a música internacional, sendo a Sildávia um país de cultura bastante eclética.

Literatura

A Literatura também é de influência brasileira, se destacando o Modernismo e o Pós-Modernismo brasileiro. Alguns dos principais autores são:

Clarice Lispector, Cecília Meirelles e o renomado Georges Prosper Remi, conhecido pelo nome Hergé, que deu vários dos nomes e referências ao projeto da Sildávia.

Ver Também

Maria I da Sildávia

Links Externos

Site Oficial[2]