Oscar, Imperador-Rei da Kárnia-Rutênia

De Micropedia
Revisão de 17h28min de 20 de março de 2020 por Emperor-King (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Oscar I
Imperador da Kárnia, Rei da Rutênia, etc.
Oscar I em 2017, por André Vieira.
Imperador-Rei da Kárnia-Rutênia
Reino 10 de Março de 2016 - presente
Predecessor trono estabelecido
Rei da Rutênia
Reino 20 de Novembro de 2014 - presente
Predecessor Ari I
Imperador da Kárnia
Reino 10 de Março de 2016 - presente
Predecessor Antônio I
Domnitor da Carpátia
Reino 24 de Outubro de 2015 - 09 de Julho de 2016
Predecessor trono estabelecido
Successor Alexandre XII
Co-Monarca Alexandre XII
Born 14 August 1991 (1991-08-14) (age 32)
São Paulo, Brazil
Casa Casa de Götzö-Thomaz-Rocha
Father Arquiduque Ari da Kárnia
Mother Arquiduquesa Denise da Kárnia
Occupation Senhorio, advogado, administrador
Religion Catolicismo romano

Oscar I é o Imperador-Rei da Kárnia-Rutênia, Rei da Horvácia, Rei de Acrin, Grão-Duque de Gaussland e Rei da Tsechia.

Em 19 de novembro de 2014, Ari da Rutênia abdicou do trono depois de um dia como Rei, o que permitiu que o filho de Ari, Oscar, subisse ao trono. O evento aconteceu no Distrito Real, o nome de Persenburg naquela época. Embora em grande parte considerado conservador, Oscar passou o início de seu reinado promovendo a democracia através da legislação em seus domínios, alterando suas pretensões iniciais de criar uma monarquia absoluta e propiciar uma monarquia constitucional.

Durante o seu reinado, a Rutênia testemunhou uma expansão constante, composta por vários projetos micronacionais com diferentes graus de autonomia, atingindo seu ápice na assinatura do Compromisso Karno-Ruteno de 2016, assumindo assim a Coroa Imperial da Kárnia e tornando-se Imperador.

Primeiros anos micronacionais

Ele juntou-se ao micronacionalismo em 2009, no Reino lusófono e simulacionista da França, onde usou um nom de plume para ser um soldado e chegou a ser um Cavalheiro da Ordem de Joana d'Arc. Lá, ele entendeu como funcionou a simulação política dentro de uma micronação. Dois meses depois, Oscar teve que deixar a atividade micronacional, mas manteve contato com os micronacionais que conhecia. Após um hiato, ele se juntou ao Reino da Itália, igualmente lusófona e simulacionista, onde foi Ministro da Imigração e Integração Social. Ele enfrentou problemas com a aristocracia local e segundo diria mais tarde, ele sentiu que "a lei não se aplicava aos amigos do rei, especialmente se fosse um nobre". Naquela época, Oscar já imaginava um projeto micronacional, que seria o Reino de Rutênia. Apesar do conhecimento acerca das micronações simulacionistas, ele tornou-se um soberano verdadeiramente independente de um projeto derivatista.

Reinado

Príncipe-Herdeiro da Rutênia

Ele e seu pai adquiriram algumas propriedades no nordeste do Brasil e aproveitando a oportunidade, estabeleceu o Reino da Rutênia e nos dias seguintes, depois de ter tomado seu novo título real, criou ministros, agências governamentais, bandeira, brasão de armas, Assembléia Geral e um relacionamento amigável com várias micronações ao redor do mundo.

O nome do reino deriva de alguns fatos relacionados à sua família materna e nunca foi desafiado pelos súditos, apesar de poucas críticas estrangeiras. Por alguns meses, houve confusão sobre quem teria sido o primeiro rei. A então Casa Real, em 30 de março de 2015, decidiu que seu pai, o então Duque Ari, fora o primeiro rei por algumas horas, fazendo Oscar, oficialmente, o segundo rei da Rutênia.

Rei dos Rutenos

Os primeiros meses de seu reinado foram turbulentos. O estado de quase guerra civil entre micronacionalistas anglófonos e lusófonos quase arruinou o reino, já que, no final, os membros combatentes do governo foram expulsos da micronação, esvaziando o projeto micronacional em seu início e culminando em uma Ditadura Real que terminou apenas com a promulgação de uma constituição que transformou a Rutênia em uma democracia. Mais tarde, brincou-se que a Constituição Rutena de 2015, baseada na Constituição Russa de 1906, transformou a "Monarquia potencialmente Autocrática" em uma "Monarquia Constitucional governada por um Monarca Autocrático". No entanto, Oscar governou moderadamente e com profundo respeito às decisões da Assembléia Geral.

Com a estabilização do governo, Oscar começou a desfrutar de certo prestígio e é amplamente condecorado por várias micronações. Também ocorre durante todo o seu reinado alguns convites para ser coroado monarca de outras micronações, o que nem sempre foi concretizado. Seu reinado foi essencial para tornar a Rutênia, uma jovem micronação, um projeto próspero, com bases e liberdades sólidas garantidas por uma constituição, um código civil e um código penal, respeitando acordos internacionais e proibindo doutrinas totalitárias como fascismo e comunismo, do qual é um fervoroso oponente.

Imperador da Kárnia e Compromisso de 2016

Depois de vários problemas para estabelecer um governo funcional, uma constituição e, especialmente, obter o reconhecimento de outras micronações, o governo do Império da Kárnia percebeu que um projeto micronacional era muito mais difícil de desenvolver do que haviam imaginado. Quando o governo ruteno ofereceu a ajuda necessária, eles aceitaram com entusiasmo. Durante semanas, enquanto os governos e seus soberanos se aproximavam, o governo ruteno forneceu ajuda, ensinando desde a redação de decretos até a criação de símbolos nacionais. Eles guiaram a criação de uma página no Facebook e Twitter, bem como o material a ser apresentado, mas nada foi bem sucedido.

Com os desentendimentos entre o Kaiser e o Ministro-Presidente, causados precisamente por essa aproximação, o governo da Kárnia pediu intervenção rutena. O custo dessa intervenção para salvar o projeto recém-criado foi entregar a Coroa Imperial ao Rei dos Rutenos. Em contrapartida, o projeto seria expandido e teria a mesma importância que a Rutênia. O resultado dessa negociação foi o Compromisso Karno-Ruteno de 2016. Segundo os termos do Compromisso, Kárnia e Rutênia manteriam parlamentos separados, cada um com seu próprio primeiro ministro sob um único monarca.

Durante as negociações do Compromisso, foi criada uma união pessoal entre o Reino de Rutênia e o Reino de Horvácia. Isso tornou o Estado ruteno muito maior do que o Estado Karniano. Logo após a assinatura do Compromisso, as minorias do império (Acrinianos e Horvatas, principalmente) exigiram que o governo concedesse privilégios e favores para equilibrar a autonomia dos membros do império. Em maio de 2016, o Grão-Ducado de Letzembourg juntou-se ao Império, seguido do Ducado de Romítria, do Ducado da Argádia e do Principado de Carpátia. Em julho, Romítria e Carpátia deixariam o Império – esta última retornaria no ano seguinte e seria elevada à Reino. Durante este período, o relacionamento do Império com micronações francófonas estava em seu pico e mostrou-se vantajoso para o Império. Em 23 de setembro de 2016, após negociações que duraram cerca de uma semana, o Reino de Cumagne tornou-se um estado do Império após a assinatura do Tratado de Nison, transformando o império em um estado multicultural.

Dentro do Império, as forças de oposição à Monarquia Dupla perderam a disposição, levando à criação da Federação Tsechia, uma micronação composta principalmente de tchecos étnicos que recusaram Oscar I como seu rei, apesar de se juntarem ao Império. O número de cidadãos cresceu pouco, mas garantiu um lugar para outra cultura dentro do Império, tornando mais heterogênea a composição étnica do Império. No entanto, os acordos alcançados entre Karnianos e o Imperador-Rei tornaram possível que uma pequena porção do território estivesse sob domínio direto do Império - o Ducado de Taschen - apenas como uma "proteção moderadora", se necessário. Oscar foi feito Duque de Taschen e Herdeiro do Trono de Tsechia em 13 de fevereiro de 2017 com a intervenção do Arquiduque Anton em seu nome.

Reinado após o Compromisso

Após a estabilização de seu reinado como Imperador em um processo que atravessou a anexação de Argadia, Appinfeldt e Tsechia após a Revolução Antoniana e outras tentativas de desestabilização interna e externa, como a Guerra Civil Lundener e a tentativa de Golpe de Estado Karno-Ruteno de 2017, seu reinado é bastante pacífico e prova ser de grande prestígio, participando em nome do Império do Congresso de Colo, do Fórum Republicano Micronacional e de outros eventos, mas também com realizações expressivas, como a Reconquista de Carpátia e o fortalecimento de instituições democráticas - especialmente a Comissão Constitucional e sua nova constituição, que ele favoreceu.

Títulos, estilos e condecorações

Títulos completo como Imperador-Rei

Sua Majestade Imperial e Real, Oscar o Primeiro, pela Graça de Deus, Imperador da Kárnia e Rei da Rutênia, Rei da Bessábia, Rei de Acrin,Rei da Horvácia, Szolnók, Geza, Letíngia, Escândia, Rei de Jéstia, etc.; Arquiduque da Kárnia, Grão-Duque de Gaussland, Caledônia; Duque de Ladislávia, Hoheneinsamkeit, Weißeswasser, Csorna, Chedowski, Balaton; Grão-Príncipe de Karcag, Margrave de Luftrein, Duque de Persenburg, Götzödorf, Mohács, Pannonhalm, Podenbrad, Gyalla, Oswiencin, Zallanta, Cieszpreg, Fertodin, Rugoz, Árpád; Conde Principesco de Bihar, Tamaz, Koberg, Gerizia, Grevênia; Príncipe de Thomaz-Rocha, Bersód; Margrave da Alta e da Baixa Lusícia; Conde de Heves, Feldkirchenberg, Brevento, Szentes, etc.; Senhor de Fürstenbergserdboden, Kazin, etc., etc. etc.

Honrarias

Condecorações Karno-Rutenas

• Soberano da Ordem do Edelvais.
• Grão-Colar da Real Ordem da Águia Rutena.
• Grão-Mestre da Real Ordem de Santo Estevão.
• Grão-Mestre da Mais Nobre Ordem de São Pedro.
• Grão-Mestre da Mais Excelente Ordem de São Paulo.
• Soberano da Ordem do Leão.
• Soberano da Ordem de São George.
• Grã-Cruz da Ordem da Casa Real da Rutênia.
• Grã-Cruz da Ordem da Coroa Rutena.
• Grã-Cruz da Ordem da Estrela Rutena.
• Grã-Cruz da Ordem de Letzemburgo.
• Grã-Cruz da Ordem de Ottokar
• Grande Dignatário da Ordem da Coroa de Cumagne
• Soberano da Ordem de São Danilo Sihastrul.
• Grão-Mestre da Imperial Ordem do Jasmin. (extinta)
• Grão-Mestre da Imperial Ordem do Lótus. (extinta)
• Grão-Mestre da Real Ordem de São Lucas Evangelista

Condecorações Estrangeiras

• Chefe Aristocrático dos Clans de Acrin.
• Cavalheiro da Ordem da Rosa de Harenfall.
• Oficial da Mais Honorável Ordem de Lundenwic.
• Cavalheiro de 1ª Classe da Ordem do Dragão Dourado do Império Unirônico.
• Cavalheiro da Ordem da Estrela de Cinco Pontas. (rejeitado)
• Cavalheiro da Ordem do Grifo Negro.
• Marquês de Arpuro.
• Duque de Grand Savage. (abolido)
• Grão-Colar da Ordem do Tridente.
• Grão-Duque de Imvrássia.
• Grão-Cavalheiro da Imperial e Real Mais Excelente Ordem do Imperium Abludum.
• Cavalheiro Comandante da Ordem do Imperador Pinguim.
• Cavalheiro Comandante da Ordem de São Bartolomeu.
• Comandante de 3ª Classe da Ordem de André Bonifácio.
• Barão von Goëtzën de Abelden (abolido)
• Príncipe de Thomaz-Rocha (abolido).
• Cavalheiro da Grande Ordem dos Cavalheiros de Syracusa. (rejeitado)
• Membro da Ordem Equestre de São Thomas.
• Cavalheiro 1ª Classe da Ordem de Saturno.
• Medalha de Reconhecimento de Surland.
• Cavalheiro da Ordem da Estrela Imperial.
• Déspota de Halych (abolido).
• Medalha Diplomática de Surland.
• Comandante da Real Ordem de Mandela.
• Barão de Ongal-Rutênia-Carpáthia.
• Comandante da Régia Ordem Nacional de Schkoppe.
• Príncipe da América do Norte.
• Cavalheiro da Ordem do Rei Henrique o Leão.
• Cavalheiro Comandante da Mais Graciosa Ordem do Marquês.
• Grande Oficial da Artística Ordem da Esfera Dourada.
• Comandante da Ordem Principesca de São-Luís Acadêmico.
• Recipiente da Ordem de Raymond V.
• Grã-Oficial da Ordem de Pyrus-Arancio.
• Cavalheiro Grã-Cruz da Ordem da Montanha em Derretimento.
• Lista de Honras do Dia do Rei.
• Recipiente da Ordem da Paz. (rejeitado)
• Duque de Shorewell.
• Cavalheiro de 1ª Classe da Ordem Nacional de Nganga.
• Duque de Sasso-Koharové.
• Cavalheiro da Ordem de São Clemente.
• Recipiente do Prêmio Presidencialde Mérito e Honra de Ashukovo.
• Duque de Penteuèvre e Monpensièr.
• Conde de La Paz.
• Cavalheiro Grão-Comandante da Ordem da Coroa Imperial.
• Grão-Colar da Ordem de André Bonifácio.
• Cavaleiro da Ordem do Tosão de Ouro.
• Cavaleiro da Ordem do Leão de Prata.
• Visconde de São Paulo dos Campos de Piratininga.
• Cavaleiro da Mais Serena Ordem de São Marcos.
• Grã-Cruz da Mais Serena Ordem do Magno Coração.
• Grã-Cruz da Mais Serena Ordem de Vissen o Louco.
• Barão de Százhalombatta.
• Cidadão Honorário da República Bucovena.
• Grã-Cruz da Ordem da Justa e Mais Serena Coroa de Nóssia.
• Cavaleiro da Ordem de São Brandão o Navegador.
• Medalha do Congresso do Avanço Micronacional.
• Cavaleiro da Ordem da Deusa.
• Marquês de Grenadier.
• Cavaleiro da Ordem de Ferreira.
• Barão de Figuier.
• Dignitário da Real Ordem da Águia Negra de Deltária.
• Recipiente da Medalha dos Pioneiros do Reino do Manso.
• Conde Gőtző de Banholt.
• Recipiente da Ordem da Águia Negra.
• Grão-Duque de Leuvenberg e de Strena.
• Protetor da Cardônia.
• Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Cruz de Ferro.
• Grã-Cruz da Mais Serena Ordem do Triunfo Dourado.
• Grã-Cruz da Mais Serena Ordem do Sangue Azul.
• Conde de Villena.
• Cidadão Honorário do Estado de Portuvera.
• Heraldista de Mérito do Estado de Portuvera.
• Cavaleiro Grã-Cruz da Mais Honorável Ordem do Golfinho.
• Recipiente da Régia Ordem da Fidelidade.
• Cavaleiro Comandante Estrangeiro da Ordem da Chama de Lorenzuburgo.
• Duque de Ingelger.
• Grã-Cruz da Ordem do Príncipe Suíço.
• Grã-Cruz da Ordem do Gato de Prata.
• Duque de Mauren.
• Cidadão Honorário e Cavaleiro dos Territórios Lateranos.
• Legião de Honra do Tubarão da Ilha de Rino.