Matheus Lourenço

De Micropedia
Revisão de 21h50min de 9 de setembro de 2021 por Tchosco (discussão | contribs) (Criou página com 'Matheus Lourenço Oliveira e Silva (Porto Alegre, 18 de fevereiro de 1995), é um micronacionalista atualmente fixado no Estado Livre da Guanabara. Atende também pelo apelido...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Matheus Lourenço Oliveira e Silva (Porto Alegre, 18 de fevereiro de 1995), é um micronacionalista atualmente fixado no Estado Livre da Guanabara. Atende também pelo apelido de Tchosco.

  • Vida Macro

Filho de Elisiane Lourenço Oliveira e Elio Silva e Silva, Matheus nasceu no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. De acordo com sua mãe, já aos 3 anos sabia ler e fazer contas de percentagem, mas nunca conseguiu o mesmo êxito na parte motora. Consultou uma psicóloga durante vários anos, onde foi diagnosticado com baixa tolerância a frustração. Aos 14 anos, deixou a psicóloga e foi para o CAPSi Casa Harmonia, onde recebeu o diagnóstico de Síndrome de Asperger, um Transtorno do Espectro Autista (TEA). Matheus é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER), com registro profissional de jornalista e radialista. Estagiou por 22 meses e 3 dias na Câmara Municipal de Porto Alegre, até a véspera de sua formatura. Em 2021, foi morar com o pai em Lages, Santa Catarina, onde trabalhou por mais de 3 meses na Havan, mas fora da sua área de formação e interesse.

  • Vida Micronacional

Matheus é micronacionalista desde 2018, apesar de só ter começado a viver o hobby no ano seguinte. Sua primeira micronação foi Porto Claro, mas não se acostumou ao site do país. Foi convidado para migrar para Karnia-Ruthenia, onde o idioma o complicou, já que a maioria das postagens eram em inglês, idioma que não domina. Sua primeira vivência como micronacionalista foi só no Reino da Espanha, onde foi Capitão-geral do Alicante, governador da província de Segóvia e Senhor de Aragão. Foi para o Império Britânico, onde foi o Conde de Manchester e diretor-geral da Agência Britânica de Comunicação (ABC). Desde dezembro de 2020 está no Estado Livre da Guanabara, onde é ministro das comunicações, ministro das relações exteriores e governador da região serrana, além de ser o dono da Tchosco Bebidas. É treinador do Guanabara City, Guanabara City B e da Seleção da Guanabara.