Mudanças entre as edições de "Estados Lateranos"

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
Etiqueta: visualeditor-switched
Linha 92: Linha 92:
  
 
==Política==
 
==Política==
<p align= justify>Politicamente, o Estado Laterano é uma monarquia absoluta eletiva. O chefe de Estado é o Bispo de roma, o Santo Papa, que detém o poder simbólico e legítimo. O Chefe de Governo é o Príncipe-Protetor, que reúne o poder executivo, legislativo e judiciário, podendo apontar, porém, assessores para tomar decisões em seu nome. O cargo é vitalício, mas não hereditário.
+
<p align= justify>Politicamente, o Estado Laterano é uma monarquia absoluta eletiva. O chefe de Estado é o Bispo de roma, o Santo Papa, que detém o poder simbólico e legítimo do microestado. O Chefe de Governo e líder ''de facto'' é o Príncipe-Protetor, que reúne o poder executivo, legislativo e judiciário, podendo apontar assessores para tomar decisões em seu nome. O cargo é vitalício, mas não hereditário. Esta estrutura política torna o Estado Laterano a única micronação do Setor Brasileiro a reconhecer como Chefe de Estado uma figura macronacional.
  
 
==Economia==
 
==Economia==

Edição das 15h17min de 26 de abril de 2020

Estados dos Territórios Lateranos
Flag of the Lateran-States.png
Bandeira
Coat of arms of the Lateran-States.png
Brasão de Armas

Motto:
"Noi vogliam Dio, Vergine Maria"
"Nós queremos Deus, Virgem Maria"
Capital Residência Principal
Gentílico Laterano
Idioma oficial Português, Latim, Italiano
Religião 100% católico

Governo Monarquia eletiva absolutista
Chefe de Estado S.S. Francisco
Chefe de Governo César David de Médici

Formação
- Fundação 26 de Fevereiro de 2020

População 7 (2020)
Moeda Florim Laterano
Real Brasileiro

Formato da data dd-mm-yyyy
Sentido de circulação de veículos Mão Direita
Website

O Estado do Territórios Lateranos, ou Estado Laterano, é uma micronação derivatista situada no Vale do Ivaí, Estado do Paraná, Brasil. Seus territórios são constituídos por dois edifícios, com 220m² cada um, que abrigam sete cidadãos. Foi fundada por César David de Médici em 26 de fevereiro de 2020.

História

O Estado do Territórios Lateranos, ou Estado Laterano, é uma micronação derivatista situada no Vale do Ivaí. É um enclave, completamente envolto pelo Brasil. Seus territórios são dois edifícios, com 220m² cada um, que abrigam sete cidadãos. Estes edifícios, chamados de Residência Principal e Residência Antiga, formam uma unidade independente e soberana. A Residência Antiga pertence à família principesca há cerca de quarenta anos. A Residência Principal, porém, foi uma aquisição mais recente, tendo apenas dois anos. Foi nesta última que César David de Médici redigiu e promulgou a Lei Fundamental do Estado dos Territórios Lateranos, onde declarou sua independência, em 26 de fevereiro de 2020.

Geografia

Geograficamente, o Estado Laterano não possui área costeira e é um enclave, sendo um Estado independente e soberano. Partilha 120 metros de fronteira com o Brasil. É fundamentalmente urbano e nenhuma das terras está reservada para agricultura ou outro tipo de exploração de recursos naturais.

Religião

Religiosamente, o Estado Laterano adota o catolicismo apostólico romano como sua religião oficial, tendo como padroeiro São Pedro Apóstolo. Contudo, outras religiões obtém livre permissão de culto.

Política

Politicamente, o Estado Laterano é uma monarquia absoluta eletiva. O chefe de Estado é o Bispo de roma, o Santo Papa, que detém o poder simbólico e legítimo do microestado. O Chefe de Governo e líder de facto é o Príncipe-Protetor, que reúne o poder executivo, legislativo e judiciário, podendo apontar assessores para tomar decisões em seu nome. O cargo é vitalício, mas não hereditário. Esta estrutura política torna o Estado Laterano a única micronação do Setor Brasileiro a reconhecer como Chefe de Estado uma figura macronacional.

Economia

A economia do Estado Laterano é extremamente liberal, sendo os cofres públicos abastecidos apenas pelos rendimentos do Príncipe-Protetor, sem nenhum tipo de impostos sobre a população. Todos os habitantes trabalham no Brasil, inclusive o Príncipe-Protetor.