Carlos Goldstein

De Micropedia
Revisão de 02h13min de 29 de maio de 2020 por Rafael Alecium von Camboriu (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Carlos Goldstein, brasileiro, nascido em Brasília, Brasil, em 11 de maio de 1986, ingressou no micronacionalismo em Reunião e ao micronacionalismo no dia 26 de Junho de 2005. Rapidamente integrou-se à dinâmica da micronação e assumiu os cargos de Senador Districtal de Saint-Denis e Chefe da Casa Civil do Gabinete do Lord Mayor Fernando de Friedenburgo. Posteriormente assumiu os cargos de Conselheiro Heraldista do Colégio Reunião de Heráldica, de Secretário Geral das Relações Exteriores e de Procurador do Império. Em Agosto de 2005 foi condecorado Cavaleiro da Ordem do Coração de Jutot.

Com a saída do antigo Procurador Geral, Diego Santiago y Caldo, assumiu a Procuradoria Geral do Império, cargo que exerceu por cerca de dois meses, durante o período de regência de André Giserman, quando foi exonerado à pedido. Logo depois, foi aclamado Secretário Geral do Partido Micronacional Socialista, durante o primeiro Congresso do Partido. Em Outubro de 2005 mudou-se de Saint-Denis para o Vice-Reino de Mariana, a convite da então recém-empossada Vice-Rainha Dona Marina Melillo de Sanchez-Aranha. Lá chegando, foi nomeado Senhor da Região de Montegline.

Ademais, foi nomeado Conselheiro Imperial por Sua Sacra Majestade Imperial, assumindo a Cadeira de Número Nove, em substituição a João Paulo de Siqueira Guida, então Primeiro Secretário do Egrégio Conselho Imperial de Estado. Em sua segunda semana no ECIE foi eleito Primeiro Secretário do Conselho, não tendo recebido nenhum voto contrário à sua candidatura. No dia 08 de Dezembro, o Conselheiro Olympio Neto, Presidente do Conselho, renunciava à seu mandato parlamentar. Regimentalmente sucessor legítimo, Charles Goldstein assumiu a Presidência da Mesa do Egrégio Conselho Imperial de Estado. Ainda no mês de dezembro, recebeu a Insígnia Lev Vigotsky de Micronacionalista Revelação, em concurso promovido pelo periódico Pravda, tendo ganho no júri popular e no júri oficial. Em janeiro do ano seguinte, foi agraciado com o título de Barão de Dom Bosco pelo Lorde Protector Filipe Oliveira.

Em fevereiro, foi realizado pleito popular em Reunião, sendo eleitos, entre as 12 cadeiras, quatro qualícatos do MicroSoc, quatro do PACSO e quatro do PIGD. No mês seguinte, Goldstein foi eleito Premier do Sacro Império de Reunião.

Residiu em Montegline, Mariana; sendo filiado ao Partido Micronacional Socialista; diplomata de carreira, tem o título de Embaixador e exerce a Secretaria Geral das Relações Exteriores.

Mudou para as Províncias Unidas de Maurícia onde iniciou um movimento separatista, sendo banido da ilha. Pediu sua reintegração, o pedido foi negado. Abandonou o micromundo em Agosto de 2007.