Primeiros Jogos Navais de Guerra de Bauru e S. Vicente

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
PRIMEIROS JOGOS NAVAIS DE GUERRA DE BAURU E S. VICENTE
Gênero Jogos de Guerra e Treinamento Naval
Fundação Feb 2021
Foundador Marinha Real de Bauru e S. Vicente
Sede ,
Pessoa Chave Dom Rogério Pires Cavalcanti Saraiva-Toniato, Dom Gustavo I de Bauru e S. Vicente

Os Primeiros Jogos Navais de Guerra de Bauru e S. Vicente (ou, simplesmente, Jogos de Guerra de Bauru e S. Vicente), foi um evento de Jogos Militares e treinamento naval promovido no Reino Unido de Bauru e S. Vicente. Ocorreu tanto pelas comemorações inaugurais da marinha bauruvicentina, como em celebração do feriado de Carnaval do ano de 2020. O evento começou em 13 de fevereiro de 2021 e ainda está em aberto.

Regras gerais

Os participantes acordaram entre si que, além das regras da modalidade de jogo da plataforma usada (Age of Empires III - Definitive Edition), seriam empregadas as seguintes regras extraordinárias:

  • Tratado inicial: ambos os participantes acordam entre si que o jogo iniciar-se-á com um tratado de paz de 40 minutos, período de estruturação das bases de cada participante.
  • Invasão naval: ambos os participantes acordam entre si que, em vista dos jogos serem inaugurais da força naval bauruvicentina, o ataque das bases devem ocorrer por batalha naval ou por desembarque de tropas.
  • Pontuação crescente em cinco rodadas: ambos os participantes acordam entre si que os jogos serão disputados em cinco rodadas, a primeira com pontuação de 1 ponto, a segunda de 2 pontos, a terceira de 3 pontos, a quarta de 4 pontos e a última de 5 pontos.
  • Vetos de artimanhas, trapaças ou similares: ficam vedados quaisquer usos internos ou externos ao jogo que levem a um desequilíbrio das partidas através de vantagens ou desvantagens.

Participantes da edição

São participantes desta edição Sua Majestade Real e Paulista, cuja armada estará ancorada na Ilha Barnabé, no Ducado de Andrada, e Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe de Ribeirão Preto, cuja armada estará ancorada na Ilha Porchat, no ducado de mesmo nome.

Primeira Ronda

Ocorrente aos 13 dias do mês de fevereiro de 2021, a primeira ronda, valendo 1 ponto, assistiu a armada principesca ser solapada pela real, tendo uma vitória merecida após a rendição do vencido.

Segunda Ronda

Também ocorrente aos 13 dias do mês de fevereiro de 2021, logo em seguida a primeira, valendo 2 pontos, legou mais uma vitória à Sua Majestade Real e Paulista, após eliminar todas as unidades civis e militares do Príncipe de Ribeirão Preto. Nesta ronda, houve a demonstração de excelsa superioridade da parte da armada real para com a principesca.

Terceira Ronda

Em aberto.

Quarta Ronda

Em aberto.

Última Ronda

Em aberto.

Resultado Final

Em aberto.