Império Cappiônico

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar



Império Cappiônico
Cappionic Empire Flag.pngCoat of arms cappionic empire.png

Lema
Liberté, Égalité, Fraternité
Hino
"Legio Arterna Victrix" (título)
Mapa do Império Cappionic Empire map.png

Capital Blumenau e Santa Maria
Língua Oficial Português, Inglês e Francês
Religião Oficial Laico
Gentílico Cappiônico(a)
Tipo de Governo Monarquia
- Imperador Cappi I
Fundação 17/01/2022
Área Total 0,2 km²
População 3 Habitantes
Moeda Real Brasileiro (R$)
Animal nacional Gato Siamês

Discord de Cappi I: masterjes6


O Império Cappiônico é uma Monarquia Constitucional Parlamentar, que surgiu no inicio de 2022, após o imperador Dom Cappi I declarar a sua independência do Brasil e do Estado de Santa Catarina. O império é fortemente inspirado no Primeiro Império Francês de Napoleão Bonaparte.

Etimologia

O nome "Cappiônico", vem da palavra "Cappi", que na língua cappiônica significa "Supremo". Além de ser uma homenagem ao primeiro imperador, Dom Cappi I.

Historia

O atual território do Império Cappiônico pertencia ao Império do Brasil . Cappi I, antes de se tornar imperador e criar seu império, era monarquista e defendia o retorno da monarquia no Brasil. Ao perceber que a monarquia possivelmente nunca retornaria, decidiu criar um novo país monárquico em sua região, incluindo São Paulo. Em 17 de janeiro de 2022, a República Cappiônica é criada, dois dias depois, a república se tornou Império Cappiônico. Após passar por uma guerra de independência com o Brasil no Discord, a independência é reconhecida por ninguém, mas a guerra é vencida. Porém, nenhum território além de seu palácio em Blumenau e Santa Maria ou reconhecimento por qualquer estado-nação foi alcançado. Em 17 de janeiro de 2023, Cappi I abdica em nome das vítimas da guerra de independência, que chegou no total de 0. No início de 2023, Zaiko I chega ao poder, e na Ditadura Zaiko e a unificação do Império de Zaitropia e do Império Cappiônico, surgindo o Império Cappiônico-Zaitrópico, também chamado de Império Superior, causaria a Grande Guerra do Sul, que anexaria o Uruguai e todo o norte da Argentina (territórios anexados nao-oficialmente). Após o retorno de Cappi I na metade de 2024, que abdicou em nome das vítimas da guerra de independência, que atingiu um total de 0, também por conta de um possível golpe de estado armado pelo Partido Republicano, que instauraria uma república e retornaria a República Cappiônica. O suposto golpe republicano realmente foi iniciado, em Santa Maria, dois meses depois, a Segunda República Cappiônica seria dissolvida e retornaria ao Império Cappiônico. Ele encerrou o governo temporário de Zaiko I e o transformou em primeiro-ministro e desuniu os impérios. No início do final de 2024, Cappi I declara guerra contra Israel após os bombardeios no Líbano e na Palestina, e somente o futuro dirá sobre essa guerra. O herdeiro do trono/Príncipe imperial é um gato, Alfred I, O Gato. Ele é o primeiro na linha de sucessão, e nasceu em meados de 2015 (9 anos). Cappi I, em 29 de agosto de 2024, fez um decreto, onde declarava que um plebiscito nacional vai acontecer entre República e Monarquia em 2026. Apesar da ideia não ser aprovada pelo príncipe Alfred I. Após uma reunião de Cappi I com Alfred I, foi pensado a ideia da criação de uma constituição e abolir as atuais leis e propor novas. Porém, ainda não foi aceitado esta proposta. Em 2 de setembro de 2024, Cappi I declara guerra aos Funkeiros, iniciando a Guerra dos Dois Dias, pois o Funk, segundo Cappi I, é "um lixo". Porém, a guerra acabou em 4 de setembro de 2024, por que os Funkeiros só ficaram gritando falando coisas tipo "Funk é bom sim!!!" e sendo infantis.

Política e Governo

É uma Monarquia Constitucional Parlamentar, isto é, possui um imperador, Cappi I, e um primeiro-ministro, Zaiko I. O imperador possui seu poder limitado pelo primeiro-ministro, e o primeiro-ministro possui seu poder limitado pelo imperador, e visse versa. O imperador do Império Cappiônico, cuida da saúde pública, das pessoas dentro e fora do governo, ele tem o direito de abdicar do trono, ele pode demitir pessoas do governo, ele pode criar uma constituição ou declarar uma mudança de regime; Além, é claro, cuidar do povo Cappiônico.

Curiosidades

Cappi I, também é imperador titular do Império de Zaitropia. E Zaiko I é imperador titular do Império Cappiônico.

Geografia e Clima

O território do império, é o território da casa de Cappi I em Blumenau, Santa Catarina, e uma árvore em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Leis e ordem

O império não tem uma constituição, ele usa o slogan da Revolução Francesa "Liberté, Égalité, Fraternité" (Liberdade, Igualdade e Fraternidade em Português) como leis, assim como os direitos humanos, que devem ser cumpridos pela sociedade. Os dez mandamentos bíblicos também são encontrados, no entanto, apenas os mandamentos 3, 4, 6, 8, 9 e 10 (em partes) são considerados leis imperiais.

Militar

O Império Cappiônico está em estado de guerra agora, com Israel. Devido aos ataques realizados por Israel contra a Palestina e o Líbano. O império reconhece a soberania de um estado palestino na região onde Israel está localizado, e não defende o surgimento de um estado semita na região palestina. O Exército Cappiônico há num total de zero soldados, tentando visar a paz no mundo.

Partidos

O Império possui três partidos oficiais, o Partido Monarquista (MP), partido de centro-esquerda que lidera o país e é o partido de Cappi I. O Partido Republicano (RP), um partido de extrema-direita que apoia a república como ideologia, que mesmo sendo um partido oficial e reconhecido no governo, não é reconhecido pelo primeiro-ministro Zaiko, pois é contra a família real cappiônica. E o Partido Comunista (CP), é um partido de extrema-esquerda que possui o comunismo como ideologia, é apoiado pelo imperador e alguns partidos de esquerda no Brasil, como o Partido dos Trabalhadores, PSOL, PCB e PCdoB.

Vice-reinos e subdivisões

O império é dividido em vice-reinos e subdivisões, que juntos formam o Império Cappiônico, os dois únicos vice-reinos são o Vice-Reino do Riogrande, Santa Catarina, Cisplatina e Argentina do Norte (o único de maneira oficial). E o Vice-Reino de São Paulo e Paraná (não-oficialmente).